ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Morte de suspeito revela 'gambiarra' para burlar tornozeleira eletrônica

Segundo a Polícia Militar, o rapaz havia enrolado papel-alumínio na tornozeleira para tentar inibir o sinal emitido pelo equipamento

Viviane Oliveira e Danielle Valentim | 21/09/2018 10:43
Residência onde o suspeito foi baleado em cima do telhado (Foto: Henrique Kawaminami)
Residência onde o suspeito foi baleado em cima do telhado (Foto: Henrique Kawaminami)

A morte do auxiliar de serviços Douglas Oliveira da Silva, 20 anos, que cumpria pena por furto qualificado e foi morto durante confronto com a Polícia Militar na noite de ontem (20), no Jardim Aeroporto, revela gambiarra para burlar o monitoramento da tornozeleira eletrônica.

Segundo a Polícia Militar, o rapaz havia enrolado papel-alumínio em volta da tornozeleira para tentar inibir o sinal emitido pelo equipamento. O controle de cada passo da pessoa monitorada eletronicamente é feito na Unidade Mista de Monitoramento Virtual Estadual, que funciona na Rua Joaquim Murtinho, em Campo Grande.

Os dispositivos usados para reduzir a lotação nas penitenciárias são monitorados via rede de dados de telefonia celular, satélite e radiofrequência. O controle é 24 horas, por meio de uma tela de 40 polegadas que comporta informações de até 300 tornozeleiras.

Caso - Segundo a Polícia Militar, Douglas que era monitorado por tornozeleira eletrônica, roubou uma motocicleta, celulares e a carteira da vítima, na tarde de ontem (21), na Vila Nasser. Após o crime, ele fugiu. Quando foi à noite, uma testemunha avistou o suspeito em uma conveniência do Jardim Aeroporto e acionou a PM.

Ao perceber a presença da equipe policial, o rapaz tentou fugir e armado com revólver calibre 32 atirou contra a equipe policial. Ele pulou vários muros de residências. Em das uma casa, na Rua Piquiá, Douglas escalou uma árvore e foi parar no telhado do imóvel, onde foi baleado com dois tiros no tórax. Na residência mora um casal com adolescente.

Hoje de manhã, a reportagem esteve no local, mas não conseguiu falar com os donos do imóvel. Uma vizinha, que não quis se identificar, disse que ficou assustada com a situação. O rapaz foi socorrido, mas morreu na Santa Casa. Douglas tinha várias passagens pela polícia por roubo e furto e respondia a processos na Justiça pelo mesmo crime. 

A reportagem tentou contato com a Agepen (Agência Estadual e Administração do Sistema Penitenciário), mas não conseguiu contato até o fechamento desse texto. 

Nos siga no Google Notícias