ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Motociclista morre em acidente na Avenida das Bandeiras, 2° no dia

Natalia Yahn e Amanda Bogo | 16/04/2016 14:56
Acidente matou 2º motociclista neste sábado (16), em Campo Grande. (Foto: Alan Nantes)
Acidente matou 2º motociclista neste sábado (16), em Campo Grande. (Foto: Alan Nantes)

O motociclista, Júlio Marcos da Costa Faria, 21 anos, morreu em um acidente na tarde deste sábado (16), no cruzamento da Avenida das Bandeiras e a Rua Sol Nascente, em Campo Grande. Com o impacto a moto foi arremessada por aproximadamente 80 metros. Esta foi a segunda morte no trânsito hoje na Capital. No início da manhã outra motociclista, Tatiane Malaquias da Silva, 25 anos, morreu em um acidente na Avenida Gury Marques.

O acidente desta tarde foi provavelmente provocado por excesso de velocidade, de acordo com testemunhas que estavam no local. O condutor teria perdido o controle quando viu um carro parado no cruzamento das vias – que fazia uma conversão –, mas a moto não chegou a colidir em nenhum veículo.

“Estava passando um carro, paramos e ouvimos o barulho. Só deu para ver a moto voando”, disse o passageiro do veículo – um Punto – , que não foi atingido pela moto, Marco Antônio Veloso, 25 anos.

Ele e o condutor, Giulliano Gilmar, são estudantes de medicina da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e prestaram os primeiros socorros à passageira da moto, Elen Cristina da Silva, até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ela sofreu ferimentos leves e foi encaminhada para a Santa Casa.

“O carro foi virar à esquerda na Rua Sol Nascente, parou e deu sinal. Mas o motociclista estava correndo demais e não conseguiu parar, perdeu o controle caiu”, disse uma testemunha que pediu para não ter o nome divulgado.

Notícia atualizada às 15h15 para acréscimo de informações.

Nos siga no Google Notícias