A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/06/2013 11:16

Motorista de carro atingido por árvore pedirá indenização à prefeitura

Paula Maciulevicius
Foto do dono mostra estragos no veículo.Foto do dono mostra estragos no veículo.
Motorista de carro atingido por árvore pedirá indenização à prefeitura

Só oito horas depois de ser surpreendido com uma árvore em cima do carro é que o comerciante Reginaldo Santana, 53 anos, conseguiu ver os danos provocados no veículo. A queda, por volta das 8h da manhã deste domingo, foi atendida pelos bombeiros às 16h. Hoje, um dia depois do susto, o motorista calcula os prejuízos e vai entrar com pedido de indenização junto à prefeitura.

“Contratei um advogado e mandei revelar as fotos de ontem. Vamos ver o que ele vai falar e qual caminho devo seguir. Eu espero ser ressarcido pelo poder público”, disse.

O carro, um Ford Ka modelo 2012/2013 tem só 4 mil quilômetros e estava com Reginaldo há três meses. Apenas duas parcelas foram pagas de um financiamento de 48 vezes. Caso o veículo, que não tem seguro, tenha tido perda total, o prejuízo só em cima do valor é de R$ 27,6 mil.

“Os moradores disseram que solicitam a poda daquela árvore há quatro anos e não conseguem tirar. Ainda bem que não aconteceu o pior, graças a Deus eu saí bem”, avalia.

O veículo foi levado para uma oficina de um conhecido de Reginaldo, próximo de onde aconteceu a queda, no cruzamento das ruas Oviedo Serra e Seminário, no bairro São Francisco. O comerciante conseguiu ligar o veículo, mas está com toda parte do motorista amassada, não consegue fechar a porta e teve os vidros quebrados.

Em janeiro deste ano, um carro foi “engolido” por uma cratera na rua General Alberto Carlos Mendonça Lima, próximo ao cruzamento com a avenida Lúdio Coelho, no bairro São Conrado.

Rodrigo Soares dirigia um Fiat Palio e foi indenizado cinco dias depois do incidente. O valor pago foi baseado na avaliação de mercado, em R$ 12 mil.

A prefeitura informou que a pessoa prejudicada em casos de queda de árvores em cima de casas ou de carros deve fotografar o ocorrido mostrando o estrago e o local do acidente, registrar um boletim de ocorrência e entrar com a solicitação de ressarcimento na Central de Atendimento ao Cidadão.

O pedido será analisado pela Procuradoria Geral do Município e, em caso de atendimento, encaminhado para a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) para as providências devidas.

Neste domingo um temporal atingiu Campo Grande com ventos que passaram dos 80 quilômetros por hora. Durante todo o dia foram registrados 69 milímetros de chuva. Os bombeiros receberam 68 chamados, 48 deles foram referentes à queda de árvores, nove deles foram em cima de veículos.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


O nosso prefeito pagou rapidamente o Palio com 5 dias. E agora senhor prefeito também vai ser com 5 dias.
 
Miguel Rodrigues da Silva em 18/06/2013 08:50:40
Acho difícil receber alguma indenização. Acho que logo vai algum engenheiro ambiental da prefeitura dizendo que o carro estava no lugar errado e na hora errada. Já vi tantos casos assim na TV mesmo, mostrando pessoas humildes solicitando para retirar árvores que oferecem risco e nada foi feito, infelizmente.
 
rosa paim em 18/06/2013 07:09:27
É uma hipocrisia manter árvores condenadas no meio da nossa cidade. Puro embrolhos, paradoxo.
o certo é ir replantando e removendo as condenadas... Pura palhaçada deixar arvores prejudicando a população. Isso é coisa de politico marqueteiro, paradoxal, indulgente sei la mais o que??? tem que cair, por em risco vidas humanas, patrimônio particular, público que é um bem de todos nós.
O certo é remover todas arvores que não são nativas da nossa terra (Mato Grasso do Sul) remover arvores condenadas e ir replantando.
 
Andre Mariani em 17/06/2013 19:48:31
Então, espero que este cidadão de bem receba o valor de seu carro, mais pelo que sei ele teve um azar por depender de uma Prefeitura, se tudo der certo ele receberá o valor do carro será pago aos tataranetos dele, mas sinceramente espero que ele receba o mais rápido possível, pois um pagar 48 parcelas de um carro e não usar é muita sacanagem.
 
José Roberto Sobral em 17/06/2013 18:39:15
NO MUNDO VIRTUAL É BONITO: SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA; NA REALIDADE A GENTE PAGA ALEM DO INSS, PLANO DE SAÚDE PARTICULAR, ESCOLA PARTICULAR E SEGURO DE CASA E DE CARRO, PRA QUEM PODE PAGAR: O GOVERNO FICA SÓ COM A PARTE BOA, A ARRECADAÇÃO. DUVIDO QUE ESSE CIDADÃO VAI RECEBER ALGUMA COISA
 
VANDERLEI DE JESUS ALVES em 17/06/2013 18:25:36
palavras corretas sr. pedro braga-concordo plenamente.por isso vamos todos dia 20/06/2013 na manifestação....na praça do rádio clube,a partir das 18.00 horas.

sr. fábio barbosa!!! não desanime,agora esta che3gando a hora de todos nós mostrar pra esses governantes etc que não estamos mortos..vamos,adere também a manifestação..vamos mudar,vamos trazer nossos direitos de volta.. acorda Brasilllllll
 
sandra rojas de oliveira em 17/06/2013 16:27:40
PARABÉNS, TODO CIDADÃO, PAGA IMPOSTOS, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL, E OS EXECUTIVOS DOS TREIS NÍVEIS, TERÃO QUE RETORNAR, A SEGURANÇA, SAÚDE E A EDUCAÇÃO, TUDO QUE TRANSGREDIR ESSES DIREITOS, TERÃO QUE SER INDENIZADO, E OS EXECUTIVOS, LEGISLATIVO DESTE PAÍS, PRECISA IR AS RUAS, PERCEBER O QUE ESTA PREJUDICANDO A SOCIEDADE, E ANTES QUE O MAL ACONTEÇA, CORRIJÍ-LO, SE NÃO FIZER, TERÁ QUE INDENIZAR OS CONTRIBUINTES PREJUDICADOS, COMO ESSE CASO.
 
pedro braga em 17/06/2013 13:16:01
Pedir indenização para prefeitura?!
Talvez em 2030 ele receba algo da prefeitura. Ow justiça de bem lerda essa nossa.
 
fabio barbosa em 17/06/2013 11:59:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions