ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  07    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Motorista de carro atingido por árvore pedirá indenização à prefeitura

Paula Maciulevicius | 17/06/2013 11:16
Motorista de carro atingido por árvore pedirá indenização à prefeitura
Foto do dono mostra estragos no veículo.
Motorista de carro atingido por árvore pedirá indenização à prefeitura

Só oito horas depois de ser surpreendido com uma árvore em cima do carro é que o comerciante Reginaldo Santana, 53 anos, conseguiu ver os danos provocados no veículo. A queda, por volta das 8h da manhã deste domingo, foi atendida pelos bombeiros às 16h. Hoje, um dia depois do susto, o motorista calcula os prejuízos e vai entrar com pedido de indenização junto à prefeitura.

“Contratei um advogado e mandei revelar as fotos de ontem. Vamos ver o que ele vai falar e qual caminho devo seguir. Eu espero ser ressarcido pelo poder público”, disse.

O carro, um Ford Ka modelo 2012/2013 tem só 4 mil quilômetros e estava com Reginaldo há três meses. Apenas duas parcelas foram pagas de um financiamento de 48 vezes. Caso o veículo, que não tem seguro, tenha tido perda total, o prejuízo só em cima do valor é de R$ 27,6 mil.

“Os moradores disseram que solicitam a poda daquela árvore há quatro anos e não conseguem tirar. Ainda bem que não aconteceu o pior, graças a Deus eu saí bem”, avalia.

O veículo foi levado para uma oficina de um conhecido de Reginaldo, próximo de onde aconteceu a queda, no cruzamento das ruas Oviedo Serra e Seminário, no bairro São Francisco. O comerciante conseguiu ligar o veículo, mas está com toda parte do motorista amassada, não consegue fechar a porta e teve os vidros quebrados.

Em janeiro deste ano, um carro foi “engolido” por uma cratera na rua General Alberto Carlos Mendonça Lima, próximo ao cruzamento com a avenida Lúdio Coelho, no bairro São Conrado.

Rodrigo Soares dirigia um Fiat Palio e foi indenizado cinco dias depois do incidente. O valor pago foi baseado na avaliação de mercado, em R$ 12 mil.

A prefeitura informou que a pessoa prejudicada em casos de queda de árvores em cima de casas ou de carros deve fotografar o ocorrido mostrando o estrago e o local do acidente, registrar um boletim de ocorrência e entrar com a solicitação de ressarcimento na Central de Atendimento ao Cidadão.

O pedido será analisado pela Procuradoria Geral do Município e, em caso de atendimento, encaminhado para a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) para as providências devidas.

Neste domingo um temporal atingiu Campo Grande com ventos que passaram dos 80 quilômetros por hora. Durante todo o dia foram registrados 69 milímetros de chuva. Os bombeiros receberam 68 chamados, 48 deles foram referentes à queda de árvores, nove deles foram em cima de veículos.

Nos siga no Google Notícias