ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Motorista erra trajeto e tomba caminhão carregado de carne no Parque dos Poderes

Veículo seguia de Três Lagoas para Corumbá e tombou ao fazer rotatória; motorista teve ferimentos leves

Por Jhefferson Gamarra e Clara Farias | 17/10/2025 14:14
Motorista erra trajeto e tomba caminhão carregado de carne no Parque dos Poderes
Caminhão tombado no cruzamento próximo ao meio-feio (Foto: Paulo Francis)

Um caminhão-baú frigorifico carregado com carne tombou na tarde desta sexta-feira (17) na rotatória da Avenida do Poeta com a Rua Dr. Abdalla Duailibi, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O acidente ocorreu por volta das 13h50 e envolveu um motorista de 55 anos, que sofreu apenas ferimentos leves.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um caminhão frigorífico carregado de carne tombou na rotatória da Avenida do Poeta com a Rua Dr. Abdalla Duailibi, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (17), quando o motorista de 55 anos errou o trajeto entre Três Lagoas e Corumbá. O condutor, que sofreu ferimentos leves, entrou por engano no Parque dos Poderes após passar pelo pontilhão da BR-163. Durante a manobra na rotatória, o deslocamento da carga causou o tombamento. O vazamento de diesel foi rapidamente contido e o trânsito não foi afetado.

De acordo com o condutor, ele vinha de Três Lagoas e seguia para Corumbá, mas acabou errando o trajeto ao passar pelo pontilhão da BR-163 com a Avenida Ministro João Arinos. Por engano, entrou no Parque dos Poderes e, ao tentar contornar a rotatória, o caminhão perdeu o equilíbrio devido ao deslocamento da carga de carne, resultando no tombamento.

Motorista erra trajeto e tomba caminhão carregado de carne no Parque dos Poderes
Motorista ao lado do caminhão tombado na Avenida do Poeta (Foto: Paulo Francis)

“Eu não perdi o controle, estava indo bem devagarzinho, uns cinco por hora. Errei o caminho, entrei aqui e quando fui fazer a rotatória, tombou”, contou o motorista, que teve um corte no dedo e um machucado nas costas.

O tanque de óleo diesel chegou a se espalhar parcialmente pela pista, mas foi contido rapidamente. Equipes da Polícia de Trânsito e do Corpo de Bombeiros estiveram no local para controlar a situação. Como o caminhão tombou próximo ao recuo da via, o trânsito não chegou a ser afetado.