ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Motorista foi dispensado mais cedo e morreu antes de voltar para casa

‘Se não tivesse chovido, ele estaria aqui’, diz colega do condutor do caminhão que colidiu com carreta

Anahi Zurutuza | 16/07/2016 18:24
Motorista ia entregar caminhão no pátio da empresa (Foto: Reprodução/Facebook)
Motorista ia entregar caminhão no pátio da empresa (Foto: Reprodução/Facebook)

“Se não tivesse chovido, ela ainda estaria aqui”. A frase é de Marco Ramos Cardoso, 33, apelidado de “Gaúcho” pelo colega de trabalho Elcio da Conceição Nantes, 64, o motorista do caminhão munk que morreu em acidente na manhã deste sábado (16).

Marco conta que a alegria de poder voltar mais cedo para casa não durou meia hora. Ele, Elcio e outros empregados da CVS Construtora Ltda. foram dispensados do trabalho por conta do mau tempo. “Eu estava no ônibus quando fiquei sabendo. Na hora, eu não acreditei”.

A equipe da empresa, terceirizada da Energisa, ia instalar postes na avenida Tamandaré, mas o trabalho não pode ser feito quando chove, por conta do risco de choque elétrico.

Como foi liberado, Elcio foi levar o caminhão munk – que tem um guindaste na carroceria e é usado para erguer os postes – para o pátio da Engepar, empresa do mesmo grupo da CVS, localizada na avenida Três Barras. “Ele deixava o carro dele lá. Era só pegar o carro e ir para casa. Foi uma tragédia”, relatou Gaúcho.

Marco veio do Rio Grande do Sul a procura de emprego há um ano e meio. Elcio foi um dos primeiros amigos que fez na Capital. “Ele me ajudou muito. Tanto é que comecei como ajudante e agora já sou encarregado da montagem das linhas de transmissão de energia. Ele que me chamava de Gaúcho. Vai fazer muita falta”.

O motorista deixou mulher e filhos.

Carreta atingiu o lado do motorista (Foto: Marina Pacheco)
Carreta atingiu o lado do motorista (Foto: Marina Pacheco)

Tragédia - O acidente aconteceu por volta das 9h30 e a pista só foi liberada por volta das 13h.

Três veículos de grande porte estariam envolvidos na ocorrência. Uma carreta Scania bi-trem, carregada de soja, transitava pelo macroanel, no sentido São Paulo a Cuiabá, quando bateu de frente com outro caminhão munk.

Com o impacto, a cabine da Scania foi desconectada e destruída. Mas, foi o motorista do outro veículo que morreu no local.

O corpo ficou preso às ferragens e equipe da CCR MSVia, que administra a BR-163, e do Corpo de Bombeiros estiveram no local para fazer a retirada do cadáver.

O terceiro veículo teria fechado a carreta e fugido do local.

Nos siga no Google Notícias