ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, TERÇA  20    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Motorista sai de conveniência, perde controle do carro, atinge muro e vai preso

O caso aconteceu na noite de ontem (11), na Rua Rio de Janeiro, no Bairro Monte Castelo, região da Coronel Antonino

Viviane Oliveira | 12/12/2020 10:04
Motorista sai de conveniência, perde controle do carro, atinge muro e vai preso
Muro e frente de carro ficaram danificados (Foto: Direto das Ruas)

Preso por dirigir sob efeito de álcool, um homem de 37 anos perdeu o controle da direção do carro que conduzia e bateu no muro de uma casa. O caso aconteceu na noite de ontem (11), na Rua Rio de Janeiro, no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande. No veículo havia adesivo de aplicativo de corridas.

Conforme boletim de ocorrência, o autor conduzia um veículo Jac, modelo J3, na via quando perdeu o controle da direção e colidiu contra o muro de uma casa. A estrutura e o carro ficaram danificados. O condutor bateu a cabeça no para-brisa, foi atendido pelo Corpo de Bombeiros no local, mas recusou ser levado para atendimento médico.

O motorista, segundo registro policial, apresentava sinais de embriaguez como olhos vermelhos, odor de álcool, exaltado e com dificuldade no equilíbrio. Como ele não quis fazer o teste do bafômetro, os policiais fizeram um termo de constatação de embriaguez e o prenderam em flagrante. O carro dele foi levado para o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro, o condutor assumiu que havia consumido numa conveniência, momentos antes do acidente, cerveja e vodca. Muito nervoso e alterado, segundo boletim de ocorrência, o autor tentou fugir por uma das portas internas da unidade, se jogou no chão, bateu a cabeça na parede dizendo que não havia feito nada de errado e não entendia o porquê de estar preso, pois não havia atropelado ninguém. Assista, abaixo, ao vídeo.

G

Infração gravíssima  - Dirigir sob influência de álcool é infração gravíssima, segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Além de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, o condutor perde o direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência, o valor dobra para R$ 5.869,40. Além da esfera administrativa, o flagrante pode resultar em prisão se a medição do etilômetro indicar mais de 0,33 miligramas de álcool por litro de sangue.

Nos siga no Google Notícias