ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

MP expõe parecer sobre Plano Diretor da Capital em audiência na Câmara

Projeto contém diretrizes e previsões voltadas ao desenvolvimento urbano e expansão da cidade

Mayara Bueno | 30/03/2018 08:01
Entrada da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).
Entrada da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) vai à Câmara Municipal no próximo dia 4 (quarta-feira) para anunciar o parecer da instituição sobre o Plano Diretor, proposta que prevê diretrizes para o desenvolvimento urbano e expansão da cidade.

O projeto foi enviado no fim de 2017 pela prefeitura de Campo Grande e, desde então, segue em tramitação na casa de leis.

Quem falará pelo MP é a promotora de Justiça do Meio Ambiente, Andréia Cristina Peres da Silva. O evento é aberto à comunidade.

O presidente da Câmara da Capital, vereador João Rocha (PSDB), já havia dito que o Plano Diretor é uma das principais e mais importante peça. "Porque ele pensa na cidade por 10, 20 e 30 anos. Estamos cuidando com muita responsabilidade, os empresários que querem investir na cidade querem ver uma cidade pujante, que tenha um plano em vigor".

Entre as previsões no projeto, está a instalação de novas empresas em áreas estratégicas, permissão para que prédios de cinco andares sejam construídos em 14 bairros, ocupação de vazios urbanos, entre outras, destacou o vereador Willian Maksoud (PMN), relator do projeto.

Nos siga no Google Notícias