A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/04/2014 14:29

MPE diz que só pediu interdição de shows e rodeios na Expogrande

Edivaldo Bitencourt

O MPE (Ministério Público Estadual) divulgou nota para destacar que só pediu a suspensão dos shows e rodeios no Parque de Exposições Laucídio Coelho. O órgão destacou que a Expogrande poderá ocorrer, mas sem desrespeitar o acordo firmado em 2011.

A Procuradoria Geral de Justiça frisa também que não houve a emissão de licença ambiental para a realização do evento, que acontece de hoje até o dia 4 de maio.

“O Ministério Público recebeu, ainda na tarde de ontem, um engenheiro e um advogado, que alegaram representar a ACRISSUL, ocasião em que informaram que deram início a procedimento de licenciamento, mas confirmaram que não tinha a ACRISSUL conseguido ainda a licença ambiental, o que ratificava a informação de que não houve cumprimento do termo de ajustamento de conduta”, destaca o MPE, em nota à imprensa sobre a polêmica.

Na terça-feira, o promotor de Justiça Luiz Antônio Freitas de Almeida pediu ao Tribunal de Justiça a interdição do Parque de Exposições e a suspensão dos shows e rodeios.

O pedido de liminar é analisado pelo desembargador Sideni Soncini Pimentel.

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) alega que já pediu a licença ambiental e entregou toda a documentação à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions