A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/02/2015 14:45

MPE vê irregularidades no Cetremi e prefeitura anuncia reforma no prédio

Michel Faustino
Centro deve ser reformado, no entanto, sem previsão para início das obras. (Foto; Marcelo Calazans)Centro deve ser reformado, no entanto, sem previsão para início das obras. (Foto; Marcelo Calazans)

Alvo de questionamento pelo MPE (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante), localizado na saída para Três Lagoas, passará por reforma. No último dia 11, a prefeitura divulgou em Diário Oficial a abertura de edital para realização do serviço, que no entanto, não tem prazo para ser executado.

A atual condição do Centro, instituído em 1988 para atender à população de rua, em trânsito e migrantes em situação de vulnerabilidade social, está sendo questionada pelo Ministério Público. Ontem (18), o órgão divulgou abertura de inquérito civil requerendo a reforma da unidade bem como a ampliação no atendimento.

De acordo com dados da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), o Cetremi atende em média 80 pessoas diariamente, proporcionando um atendimento integral aos migrantes, tais como, alojamento, alimentação e higienização à população em situação de rua.

Segundo a Secretaria o objetivo é viabilizar condições ao migrante, caso deseje permanecer na Capital, buscando sua inserção ao mercado de trabalho, encaminhamentos à rede de assistência social e de saúde quando necessário, também o fornecimento de passagens à cidade de origem e ou destino.

Reforma - Conforme a SAS, o prazo para início e termino na reforma da unidade vai depender do resultado do processo licitatório aberto no último dia 11. A previsão é de que toda a sede do Centro seja reestruturada, bem como, as demais instalações. Com novas instalações elétricas, sanitárias, sem partes danificadas e que poderão ser utilizadas.

Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions