ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

MPE vê irregularidades no Cetremi e prefeitura anuncia reforma no prédio

Michel Faustino | 19/02/2015 14:45
Centro deve ser reformado, no entanto, sem previsão para início das obras. (Foto; Marcelo Calazans)
Centro deve ser reformado, no entanto, sem previsão para início das obras. (Foto; Marcelo Calazans)

Alvo de questionamento pelo MPE (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante), localizado na saída para Três Lagoas, passará por reforma. No último dia 11, a prefeitura divulgou em Diário Oficial a abertura de edital para realização do serviço, que no entanto, não tem prazo para ser executado.

A atual condição do Centro, instituído em 1988 para atender à população de rua, em trânsito e migrantes em situação de vulnerabilidade social, está sendo questionada pelo Ministério Público. Ontem (18), o órgão divulgou abertura de inquérito civil requerendo a reforma da unidade bem como a ampliação no atendimento.

De acordo com dados da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), o Cetremi atende em média 80 pessoas diariamente, proporcionando um atendimento integral aos migrantes, tais como, alojamento, alimentação e higienização à população em situação de rua.

Segundo a Secretaria o objetivo é viabilizar condições ao migrante, caso deseje permanecer na Capital, buscando sua inserção ao mercado de trabalho, encaminhamentos à rede de assistência social e de saúde quando necessário, também o fornecimento de passagens à cidade de origem e ou destino.

Reforma - Conforme a SAS, o prazo para início e termino na reforma da unidade vai depender do resultado do processo licitatório aberto no último dia 11. A previsão é de que toda a sede do Centro seja reestruturada, bem como, as demais instalações. Com novas instalações elétricas, sanitárias, sem partes danificadas e que poderão ser utilizadas.

Nos siga no Google Notícias