A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019

26/12/2015 08:00

Mulher de 77 anos morre em UPA à espera de vaga em hospital

Aline dos Santos

Uma mulher de 77 anos morreu ontem em Campo Grande à espera de vaga na Santa Casa. De acordo com o Boletim de Ocorrência, Olindina Ferreira Alves passou mal na quinta-feira, dia 24, e foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida.

A paciente sofreu AVC (Acidente Vascular Cerebral) em maio de 2009 e, desde então, estava acamada. Ainda conforme o registro na Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), ela tomava medicamentos para diabetes e hipertensão.

A filha da vítima, que comunicou o falecimento à polícia, contou que a mãe apresentou choque séptico e os médicos não conseguiram reanimar a paciente. O boletim foi registrado como morte natural. A internação de pacientes em UPAs por mais de 24 horas é irregular.

Também ontem, feriado de Natal, o Campo Grande News mostrou o drama de uma família à espera de vaga de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Um homem de 65 anos estava no pronto-socorro e o hospital informou que não havia vagas, mas o paciente recebeu assistência médica.

Há 3 dias homem de 65 anos aguarda, no pronto socorro, vaga em UTI da Santa Casa
Há três dias Dilson Alves Pinheiro, de 65 anos, está no pronto socorro da Santa Casa de Campo Grande aguardando uma vaga na UTI (Unidade de Terapia I...
Desacordada, mulher é levada para UPA e estupro é descoberto por médico
Uma mulher de 29 anos procurou a polícia na quarta-feira (16) para denunciar um estupro sofrido no último domingo (13), no bairro Caiçara, em Campo G...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions