ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  21    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Mulher finge ter tido AVC ao esquecer nome para abrir conta, e é presa por golpe

Mulher tenta abrir conta com documento falso, mas "esquece" dados pessoais e funcionária desconfia, acionado Polícia Civil

Silvia Frias | 18/01/2021 10:51
Policiais da 2ª DP foram acionados por gerente do banco (Foto: Arquivo)
Policiais da 2ª DP foram acionados por gerente do banco (Foto: Arquivo)

Mulher de 42 anos foi presa em flagrante ao tentar abrir conta no Banco do Brasil em nome de outra pessoa.  A funcionária desconfiou se tratar de golpe quando percebeu que a possível cliente não se lembrava de detalhes básicos, como nome completo e data de nascimento.

A mulher, diarista desempregada, foi até a agência na Avenida Mascarenhas de Moraes na última sexta-feira (17), por volta das 9h. Ainda hoje deve passar por audiência de custódia que irá definir pela manutenção da prisão ou soltura.

No relato da ocorrência feito na 2ª DP (Delegacia de Polícia), consta que ela foi ao banco com intenção de abrir a conta. A funcionária estranhou os documentos, com aparente falsificação e desconfiou ainda mais quando a mulher não soube repassar dados básicos e pessoais sem recorrer aos documentos.

A “cliente” disse que havia sofrido AVC (Acidente Vascular Cerebral) e, por isso, não se lembrava dos detalhes. A funcionária continuou a transação, mas alertou o gerente, que acionou a 2ªDP, que fica próxima do banco.

Os policiais chegaram no momento que a mulher assinava alguns papéis. Confrontada com os indícios, ela acabou confessando o golpe.

A mulher disse que o golpe foi pensado por vizinha, a quem conhece de vista, residente no Jardim Colúmbia.

A vizinha foi até sua casa na semana passada e propôs o golpe, com objetivo de fazer empréstimo para que as duas pudessem pagar os aluguéis em atraso. Do dinheiro angariado, a falsa cliente ficaria com 30% e, a outra, com 70%.

Na sexta, as duas foram até o banco, mas somente a diarista entrou na agência, munida dos documentos falsificados.

Nos siga no Google Notícias