ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Município fará auditoria no Instituto Mirim antes de nova diretoria assumir

Paulo Nonato de Souza e Alberto Dias | 23/01/2017 18:05
O secretário municipal de Governo, Antonio Lacerda, anunciou que a prefeitura fará auditoria no Instituto Mirim (Foto: Alberto Dias)
O secretário municipal de Governo, Antonio Lacerda, anunciou que a prefeitura fará auditoria no Instituto Mirim (Foto: Alberto Dias)

Fundado em 1982 com a missão de preparar jovens de famílias de baixa renda para o mercado de trabalho, o Instituto Mirim de Campo Grande vive momentos difíceis, com falta de recursos e até de funcionários, e deverá passar por auditoria jurídica antes da posse de sua nova diretoria, eleita por aclamação nesta segunda-feira.

“Estamos praticamente sem funcionários e vivendo um momento muito delicado. Sem a parceria com a prefeitura o Instituto Mirim não tem condições de continuar funcionando”, reclamou a atual presidente do Instituto, Liliam Veronese, que está à frente da instituição desde abril de 2016. Segundo ela, na última sexta-feira o Instituto teve 18 funcionários demitidos, entre professores, servidores de cozinha, limpeza e administrativo, todos cedidos da Seleta e da Omep, Ong’s que tiveram seus contratos com a prefeitura suspensos por decisão da Justiça sob suspeita de irregularidades.

O secretário municipal de Governo, Antônio Lacerda, participou da assembleia que elegeu a nova presidente do Instituto, a assistente social Mairy Batista de Souza, acompanhado da vice-prefeita Adriane Lopes, da primeira-dama Tatiana Trad, e do assessor jurídico da prefeitura, Gilberto Galache.

“Pedimos uma averiguação jurídica que deve sair até a próxima sexta-feira para entender em qual categoria que o Instituto se encaixa, se é uma Ong (Organização Não-Governamental) ou se é um órgão da prefeitura, até mesmo para a questão de liberação de recursos. A atual gestão da prefeitura quer tudo na legalidade e com a maior transparência possível”, disse Antônio Lacerda.

Com chapa única apresentada pelo secretário de Governo da Prefeitura, Antônio Lacerda, a nova diretoria do Instituto Mirim, eleita nesta segunda-feira, terá Mairy Batista de Souza na presidência, Sonia Lira na diretoria-executiva; Gilberto Kodjaoglanian di Giorgio, Theodossi Kalache Neto e Erotildes Martins Rodrigues de Oliveira e Gilberto Galache no Conselho Deliberativo;  Soraya Fadul Gonçalves, Ilana Cristina Miltos e Jucelma Fernandes Roch no Conselho Fiscal. A posse está programada para o dia 7 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias