ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Município fará auditoria no Instituto Mirim antes de nova diretoria assumir

Por Paulo Nonato de Souza e Alberto Dias | 23/01/2017 18:05
O secretário municipal de Governo, Antonio Lacerda, anunciou que a prefeitura fará auditoria no Instituto Mirim (Foto: Alberto Dias)
O secretário municipal de Governo, Antonio Lacerda, anunciou que a prefeitura fará auditoria no Instituto Mirim (Foto: Alberto Dias)

Fundado em 1982 com a missão de preparar jovens de famílias de baixa renda para o mercado de trabalho, o Instituto Mirim de Campo Grande vive momentos difíceis, com falta de recursos e até de funcionários, e deverá passar por auditoria jurídica antes da posse de sua nova diretoria, eleita por aclamação nesta segunda-feira.

“Estamos praticamente sem funcionários e vivendo um momento muito delicado. Sem a parceria com a prefeitura o Instituto Mirim não tem condições de continuar funcionando”, reclamou a atual presidente do Instituto, Liliam Veronese, que está à frente da instituição desde abril de 2016. Segundo ela, na última sexta-feira o Instituto teve 18 funcionários demitidos, entre professores, servidores de cozinha, limpeza e administrativo, todos cedidos da Seleta e da Omep, Ong’s que tiveram seus contratos com a prefeitura suspensos por decisão da Justiça sob suspeita de irregularidades.

O secretário municipal de Governo, Antônio Lacerda, participou da assembleia que elegeu a nova presidente do Instituto, a assistente social Mairy Batista de Souza, acompanhado da vice-prefeita Adriane Lopes, da primeira-dama Tatiana Trad, e do assessor jurídico da prefeitura, Gilberto Galache.

“Pedimos uma averiguação jurídica que deve sair até a próxima sexta-feira para entender em qual categoria que o Instituto se encaixa, se é uma Ong (Organização Não-Governamental) ou se é um órgão da prefeitura, até mesmo para a questão de liberação de recursos. A atual gestão da prefeitura quer tudo na legalidade e com a maior transparência possível”, disse Antônio Lacerda.

Com chapa única apresentada pelo secretário de Governo da Prefeitura, Antônio Lacerda, a nova diretoria do Instituto Mirim, eleita nesta segunda-feira, terá Mairy Batista de Souza na presidência, Sonia Lira na diretoria-executiva; Gilberto Kodjaoglanian di Giorgio, Theodossi Kalache Neto e Erotildes Martins Rodrigues de Oliveira e Gilberto Galache no Conselho Deliberativo;  Soraya Fadul Gonçalves, Ilana Cristina Miltos e Jucelma Fernandes Roch no Conselho Fiscal. A posse está programada para o dia 7 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário