A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

20/04/2016 10:51

Igreja evangélica deve dar lugar ao Instituto Mirim em área pública

Local onde está a Igreja Adna deve ser desocupado por determinação judicial

Mayara Bueno e Alberto Dias
Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).(Foto: Fernando Antunes)Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).(Foto: Fernando Antunes)
Sede da igreja ADNA em Campo Grande. (Foto: Arquivo)Sede da igreja ADNA em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), prometeu instalar, até junho, um Instituto Mirim no terreno que hoje é ocupado pela igreja do ex-vice-prefeito, Gilmar Olarte. Nesta quarta-feira (20), Bernal anunciou a terceira unidade e ressaltou a recomendação que prevê a desocupação da igreja.

Sobre a desocupação, prometida para o fim de março, o prefeito disse que a “Procuradoria já está resolvendo isso, para desocupar um local que não foi feito para pregar religião". O MPE recomendou à Prefeitura a desocupação de áreas públicas “ilegalmente ocupadas”. O pedido incluía a ADNA (Assembleia de Deus Nova Aliança), fundada por Olarte, em Campo Grande, e a Loja Maçônica.

A recomendação, publicada em março, leva em consideração uma ação civil pública, cuja decisão tornou nulos os termos de autorização de uso concedido para ambas entidades. Assim como a determinação, o documento do MPE leva em consideração que as áreas públicas localizadas em loteamentos devem ser destinadas à implantação de sistemas e serviços comunitários.

Segundo Bernal, o entendimento é de que são necessários serviços na região onde está a igreja, localizada na Rua do Sul esquina com Avenida Marechal Deodoro. A ideia é levar o instituto e um Fundo de Apoio a Comunidade, com escritórios de atendimento de secretarias municipais.

A declaração foi feita durante o lançamento da ação social no Instituto Mirim, localizado ao lado do Horto Florestal. Até às 17 horas de hoje, serão oferecidos serviços de saúde, trabalho e cultura.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions