ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Igreja evangélica deve dar lugar ao Instituto Mirim em área pública

Local onde está a Igreja Adna deve ser desocupado por determinação judicial

Mayara Bueno e Alberto Dias | 20/04/2016 10:51
Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).(Foto: Fernando Antunes)
Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).(Foto: Fernando Antunes)
Sede da igreja ADNA em Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Sede da igreja ADNA em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), prometeu instalar, até junho, um Instituto Mirim no terreno que hoje é ocupado pela igreja do ex-vice-prefeito, Gilmar Olarte. Nesta quarta-feira (20), Bernal anunciou a terceira unidade e ressaltou a recomendação que prevê a desocupação da igreja.

Sobre a desocupação, prometida para o fim de março, o prefeito disse que a “Procuradoria já está resolvendo isso, para desocupar um local que não foi feito para pregar religião". O MPE recomendou à Prefeitura a desocupação de áreas públicas “ilegalmente ocupadas”. O pedido incluía a ADNA (Assembleia de Deus Nova Aliança), fundada por Olarte, em Campo Grande, e a Loja Maçônica.

A recomendação, publicada em março, leva em consideração uma ação civil pública, cuja decisão tornou nulos os termos de autorização de uso concedido para ambas entidades. Assim como a determinação, o documento do MPE leva em consideração que as áreas públicas localizadas em loteamentos devem ser destinadas à implantação de sistemas e serviços comunitários.

Segundo Bernal, o entendimento é de que são necessários serviços na região onde está a igreja, localizada na Rua do Sul esquina com Avenida Marechal Deodoro. A ideia é levar o instituto e um Fundo de Apoio a Comunidade, com escritórios de atendimento de secretarias municipais.

A declaração foi feita durante o lançamento da ação social no Instituto Mirim, localizado ao lado do Horto Florestal. Até às 17 horas de hoje, serão oferecidos serviços de saúde, trabalho e cultura.

Nos siga no Google Notícias