ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Na "arte do improviso", farol de carro é usado para iluminar UPA às escuras

Na sexta-feira, técnico de enfermagem posicionou carro na porta da emergência para não interromper atendimento

Silvia Frias | 17/10/2021 11:09
Postagem recebeu curtida de colegas de profissão e população em geral. (Foto: Reprodução Junior do Passeando)
Postagem recebeu curtida de colegas de profissão e população em geral. (Foto: Reprodução Junior do Passeando)

A falta de energia geral em Campo Grande obrigou aos funcionários da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário a recorrerem a “gambiarra”, usando carro para iluminar a entrada da emergência para não deixar de atender os pacientes.

A iniciativa foi do técnico de enfermagem Carlos Eduardo da Silva, depois que a luz acabou, por volta das 15h30, na sexta-feira (15), logo depois que a tempestade de areia começou. Ele posicionou o veículo dele, um Prisma, próximo das portas da emergência.

“Não tinha muita luz, ambiente estava escuro, a gente ficou preocupado em não conseguir ver”, contou. O carro era ligado somente na chegada dos pacientes e não prejudicou a passagem das ambulâncias.

Naquele dia, segundo ele, o movimento foi tranquilo, com poucos casos. Os mais graves eram prontamente atendimentos, enquanto pacientes sem emergência no quadro clínico eram orientados a procurar a UPA das Moreninhas.

Algum colega tirou foto com o carro posicionado na entrada da emergência e muitas pessoas comentaram o “jeitinho” para que o atendimento não fosse suspenso. “Na hora, não pensei em tirar foto, não tinha tinha intenção de espalhar, alguém postou e achou legal ‘a arte do improviso”, comentou o rapaz, que teve a imagem divulgada no página Junior do Passeando e recebeu quase 3 mil curtidas em poucas horas desde a publicação.

Nos siga no Google Notícias