ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Na Capital, sábado será de plantão para vacina de covid e influenza

Três pontos estratégicos devem disponibilizar as doses neste dia, entre às 7h30 às 17h

Karine Alencar | 01/07/2022 17:42
Adolescente sendo vacinada em unidade de saúde de Campo Grande (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo)
Adolescente sendo vacinada em unidade de saúde de Campo Grande (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo)

Aqueles que ainda não tomaram a vacina contra Influenza e precisam receber a dose reforço conta a Covid-19, poderão aproveitar o sábado (2), para colocar o ciclo vacinal em dia. Isso porque, três unidades de saúde estarão disponibilizando as doses entre às 7h30 às 17h, sem intervalo de almoço.

O imunológico contra o coronavírus estará à disposição de pessoas com cinco anos ou mais, e para quem já cumpriu o período de intervalo recomendado pelos fabricantes. O primeiro reforço pode ser procurado por toda a população que tenha 12 anos ou mais e que já concluiu o ciclo primário há pelo menos quatro meses, com exceção de pessoas que tenham algum imunocomprometimento grave, para este público o intervalo é de 28 dias.

Enquanto isso, trabalhadores da saúde e maiores de 18 anos com algum imunocomprometimento grave, já podem receber a segunda reforço, para isso é necessário ter tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses.

Vacina contra gripe- Imunizante da Influenza, protege contra os vírus H1N1, H2N3 e Influenza B, sendo todos eles as cepas que estão circulando no momento. A vacina está disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade.

Casos e óbitos- Vale lembrar que, desde o início do ano, a Capital já marcou 37 óbitos por Influenza em meio ao período de surto atípico da doença que aconteceu em janeiro.

Locais de vacinação

Das 7h30 às 17h

Anhanduizinho

UBS Dona Neta Bandeira

 USF Moreninha Centro UBS 26 de Agosto

Nos siga no Google Notícias