ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Nova frente fria deve chegar ao Estado na tarde desta quarta-feira, prevê Inmet

No fim de semana outra frente fria passa rapidamente pelo Estado derrubando temperatura em até 8ºC

Guilherme Henri | 15/05/2018 15:08
Nuvens "carregadas" nesta tarde na Capital anunciam mudança no clima para amanhã (Foto: Fernando Antunes)
Nuvens "carregadas" nesta tarde na Capital anunciam mudança no clima para amanhã (Foto: Fernando Antunes)

Uma nova frente fria deve chegar ao Estado nesta quarta-feira (16) e as temperaturas voltam a cair no período da tarde. A informação é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que ainda prevê aumento das instabilidades, especialmente nas regiões sul e sudoeste.

No dia seguinte, a frente se afasta, porém uma perturbação secundária ainda mantém o tempo nublado e promove chuvas esparsas pelo Estado, mas de menor intensidade.

A sexta-feira (18) o tempo predominante deve ser de sol com temperaturas em ligeira elevação. Além disso, há possibilidade de chuvas isoladas no período da tarde na maior parte do Estado, exceto no sul onde a nebulosidade será maior e chuvas serão mais intensas.

No fim de semana outra frente fria passa rapidamente pelo Estado provocando aumento de nebulosidade e chuvas em sua passagem. Na tarde de sábado (19) a temperatura pode sofrer significativo declínio de até 8º C com relação à sexta-feira. A máxima não deve ultrapassar os 23°C no extremo sul, sudeste e na Serra do Maracaju.

Até a segunda-feira a massa de ar frio que passa a atuar na região continua diminuindo as temperaturas e a mínima deve registrar valores inferiores a 10°C nestas regiões.

Nos siga no Google Notícias