ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Na região norte da cidade choveu em duas horas 70% do previsto para o mês

Flávio Paes | 05/12/2015 19:31
A enxurrada afundou o asfalto e levou junto parte do canal do Segredo (Foto:Divulgação)
A enxurrada afundou o asfalto e levou junto parte do canal do Segredo (Foto:Divulgação)
Asfalto cedeu na Rua Capital esquina com a Rio Negro (Foto: Mateus Pereira/leitor)
Asfalto cedeu na Rua Capital esquina com a Rio Negro (Foto: Mateus Pereira/leitor)

Não foi por acaso que os estragos com a chuva que caiu na tarde deste sábado foram concentrados em áreas impactadas pela enxurrada que desce da região norte de Campo Grande, banhada pelas bacias dos córregos Segredo e Sóter, este último, que desemboca no Prosa, perto do shopping.

Resultado, transbordamento do Segredo na rotatória das avenidas Ernesto Geisel e Rachid Neder, fato que não se registrava ha muitos anos e a reedição de um cenário que não se via desde 2012, quando foram concluídas obras de drenagem na região, a rotatória da Via Parque (entre a Mato Grosso e a Nelly Martins), embaixo d'água.

Conforme levantamento da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, somando a precipitação pluviométrica destes bairros, em duas horas choveu mais de 101 milímetros, o que corresponde a 70% da chuva prevista para o mês de dezembro inteiro.

Uma família residente no Bairro Monte Castelo (Rua Riachão) teve de ser levada para um abrigo pela Secretaria de Assistência Social, com o alagamento da casa onde mora. Vários trechos de pavimentação foram danificados pela enxurrada. Um dos locais onde houve estragos é na esquina da Avenida Capital com a Rua Negro. O registro foi feito pelo morador Mateus Pereira.

No Cabreúva, onde um trecho do asfalto da Avenida Ernesto cedeu e arrancou parte da a defensa metálica, choveu 40 milímetros.Parte da parede de concreto do Segredo não resistiu a força das águas e caiu.

Ja no Bairro Tiradentes, que fica na região leste, choveu 54 milímetros, mas não houve registro de estragos ou alagamentos mais sérios

Nos siga no Google Notícias