A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

11/12/2014 23:05

Natal Solidário arrecada 3,5 toneladas de alimentos para instituições da Capital

Adriano Fernandes
Entrega dos mantimentos na Associação Ato, uma das beneficiadas pela campanha.(Foto:Direto das Ruas)Entrega dos mantimentos na Associação Ato, uma das beneficiadas pela campanha.(Foto:Direto das Ruas)

A campanha "Natal Solidário" realizada pela Fundação Manoel de Barros (FMB) em parceria com a Universidade Anhanguera-Uniderp terminou nesta quinta-feira (11) com um saldo de 3,5 toneladas de alimentos arrecadados. Sete instituições foram beneficiadas pela campanha sendo elas Asilo São João Bosco, Lar do Pequeno Assis, Cotolengo, Jovem Peniel, Associação Ato e Lar Deus Menino.

O Natal Solidário, que este ano chegou a sua segunda edição, teve inicio no ultimo dia 18 de novembro e contava com a colaboração da população, que a cada 2 Kg de alimentos doados ganhava um ingresso para o cinema. A iniciativa visava proporcionar às famílias carentes e instituições um natal digno, ao mesmo tempo que incentivar a solidariedade e a cultura aos colaboradores.

A Associação Ato foi uma das beneficiadas pela campanha. A instituição desenvolve a qualificação profissional para 270 jovens do bairro Dom Antônio Barbosa, e região. O Asilo São João Bosco foi outro beneficiado. São 101 idosos atendidos diariamente pelo asilo que nos últimos meses passava por dificuldades financeiras.

Em 2013, a primeira edição da campanha arrecadou 3,8 toneladas de alimentos que foram doados para a Afrangel, Casa de Abraão, Sirpha, Associação de Moradores do Jardim Aero Rancho II, Associação de Moradores do Silvia Regina, Projeto Mais Um, Instituto da Caridade Universal, Igreja Batista do Itamaracá, Grupo Espírita Casa de Adair, Clínica da Alma MS, Cica, Apae, e a Casa de Apoio aos Moradores de Rua São Francisco de Assis.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions