ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Nevoeiro atrasa decolagens de voos no aeroporto de Campo Grande

O fenômeno meteorológico causa grande redução da visibilidade

Viviane Oliveira e Mariely Barros | 12/06/2023 12:29
Avião da Latam aguardando autorização da torre de controle para decolar (Foto: Henrique Kawaminami) 
Avião da Latam aguardando autorização da torre de controle para decolar (Foto: Henrique Kawaminami)

Na manhã desta segunda-feira (12), por causa do nevoeiro que encobre Campo Grande desde as primeiras horas do dia, três voos tiveram atrasos na decolagem no Aeroporto Internacional da cidade. O fenômeno meteorológico causa grande redução da visibilidade.

Conforme o aeroporto, o pouso está normal, mas a decolagem, até por volta das 11h30, não havia sido autorizada em razão do mau tempo. O avião da Gol, com voo agendado para as 8h20, rumo a São Paulo, não tinha seguido viagem até as 11h10. Outras duas aeronaves, uma da Latam e outra da Gol (os dois também com destino a São Paulo), estavam atrasadas aguardando a autorização da torre de controle.

Nevoeiro na Avenida Duque de Caxias (Foto: Henrique Kawaminami) 
Nevoeiro na Avenida Duque de Caxias (Foto: Henrique Kawaminami)

De acordo com o Climatempo, o nevoeiro é a umidade que se condensa próximo do solo. São gotículas de água extremamente pequenas e que ficam em suspensão perto da superfície. A umidade relativa do ar precisa estar acima de 90% para que ocorra a formação do nevoeiro. Vento fraco ou calmaria (falta de vento) e baixa temperatura são outras condições importantes para a formação do fenômeno.

Nesta madrugada, um ônibus da Andorinha com 28 passageiros tombou na BR-163, no km 626, próximo ao entroncamento da Coamo, em São Gabriel do Oeste. Uma mulher de 74 anos morreu e várias pessoas ficaram gravemente feridas. No momento do acidente, neblinava e chovia, o que pode ter contribuído. O nevoeiro pode se formar em qualquer época do ano.

Nos siga no Google Notícias