ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  01    CAMPO GRANDE 25º

Capital

No 1º trimestre do ano, Detran flagrou média de 7 motoristas embriagados por dia

Números foram divulgados, nesta terça-feira; álcool + direção é uma das principais causas de acidentes

Liniker Ribeiro | 06/04/2021 19:09
No 1º trimestre do ano, Detran flagrou média de 7 motoristas embriagados por dia
Movimentação durante blitz do Detran em avenida de Campo Grande (Foto: Divulgação/Detran-MS)

Quase sete pessoas, em média, foram flagradas dirigindo alcoolizadas, por dia, nos primeiros três meses do ano, em Campo Grande. O balanço, divulgado nesta terça-feira (6), é do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Segundo o órgão, dos 15,4 mil condutores abordados, no período, 613 estavam dirigindo sob efeito de álcool. Desse grupo, 31 pessoas foram presas em flagrante por apresentarem resultado acima do considerado administrativo no teste do bafômetro.

As ações de fiscalização de trânsito do Detran são desenvolvidas em parceria com as forças policiais locais e têm o objetivo de coibir a direção por condutores embriagados nas vias públicas.

Chefe do setor, Otílio Ruben Ajala Junior destaca que embriaguez ao volante é uma das principais causas de acidentes, no trânsito da Capital.

Situações registradas pelo Campo Grande News, ao longo dos últimos três meses, comprovam a afirmação. Como o acidente envolvendo veículo BMW e motocicleta Honda Biz, na noite do dia 24 de janeiro, que resultou na morte da técnica de enfermagem Carla Jaqueline Miranda, de 40 anos.

No 1º trimestre do ano, Detran flagrou média de 7 motoristas embriagados por dia
Vítima foi arremessada por cerca de 10 metros (Foto: Direto das Ruas)

O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Prefeito Heráclito José Diniz com a Rua Veridiana, no Bairro Estrela do Sul. Após a batida, Carla foi arremessada a cerca de 10 metros. Wilson Benevides de Souza, motorista da BMW, apresentava sinais de embriaguez e foi submetido ao teste de alcoolemia. O resultado foi de 0,57 miligramas de álcool por litro de sangue.

Multas - Ainda segundo números do Detran, de janeiro a março, 1.141 autos de infração foram lavrados em fiscalizações, 136 veículos foram flagrados com licenciamento vencido e 138 pessoas dirigiam sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Nos siga no Google Notícias