ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

No Dia do Trânsito, Campo Grande registra 86 mortes desde início do ano

Mariana Lopes | 25/09/2012 10:57
Depois do acidente, família do pastor pede mais respeito dos motoristas de ônibus (Foto: Minamar Júnior)
Depois do acidente, família do pastor pede mais respeito dos motoristas de ônibus (Foto: Minamar Júnior)

De janeiro até hoje, Dia do Trânsito, Campo Grande registra 86 mortes provocadas em acidentes de trânsito. Deste total, 53 eram motociclistas.

Segundo a chefe de educação de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Ivanise Rotta, a velocidade é um dos principais geradores de acidentes e foi o principal foco da Semana Nacional do Trânsito, que termina hoje.

Com o tema “Década Mundial de Ações para a Segurança do Transito - 2011/2020: Não exceda a velocidade, preserve a vida”, desde o dia 18 de setembro, diversas ações educativas foram realidades na Capital para conscientizar os motoristas sobre o comportamento prudente nas ruas.

Na manhã de hoje, foram feitas blitz em três pontos da cidade, mas foram cancelada por causa da chuva. Na noite de hoje, para encerrar as ações da Semana Nacional do Trânsito, o GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito) realiza uma Blitz Noturna Educativa, na avenida Afonso Pena com a rua Rio Grande do Sul, a partir das 20h.

Na blitz, serão repassadas aos motoristas orientações do projeto Vida no Trânsito, que visa, no período de 10 anos, reduzir 50% das mortes no trânsito. O alvo das ações foram os motoristas de 18 a 25 anos, apontados como principais vítimas de acidentes de trânsito.

Vítima - Na noite de ontem, morreu o pastor Valdomiro Rodrigues Brandão, que estava internado no hospital desde o dia 17 de setembro, quando foi atingido por um ônibus, no cruzamento das ruas Leão Dardo e Otaviano Inácio de Souza, no Caiobá 2. O pastor estava de moto e seguia na preferencial.

Nos siga no Google Notícias