ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

No retorno após 15 anos, baile da terceira idade leva 500 ao Horto Florestal

Leonardo Rocha e Amanda Bogo | 29/07/2017 17:48
Baile retornou ao Horto Florestal após 15 anos (Foto: Divulgação)
Baile retornou ao Horto Florestal após 15 anos (Foto: Divulgação)

Com um público aproximado de 500 pessoas, retornou após 15 anos o baile da terceira idade no Teatro de Arena do Horto Florestal, em Campo Grande, que é organizado pela prefeitura municipal, por meio da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

O evento nesta tarde (29) teve a participação da banda “Los celestiales”, grupo formado há 30 anos. A aposentada Maria José Monteiro, de 61 anos, disse que estava feliz com o retorno do baile no local. “O baile foi maravilhoso, gostaria que tivesse todos os sábados, foi a primeira vez que vim, será uma nova opção de lazer”.

Já a aposentada Creuza dos Santos, 67, além de elogiar o evento, também destacou a banda, lembrando que faltam mais políticas públicas aos idosos. “Faltava opção de lazer para este público, aprovo projeto e tem que divulgar nos bairros que eleva auto estima das pessoas”.

O organizador do evento, Nelson Denis, ponderou que 500 pessoas aproximadamente participaram do evento, dentro do esperado. “Um dos primeiros já foi um sucesso, agora vamos organizar melhor para cada último sábado ter. Voltou a acontecer depois de 15 anos”, pontuou.

A coordenadora de defesa dos direitos do idoso, Elaine Cristina Torres, disse que ficou emocionada com todo evento. “‬: Eu senti uma emoção muito grande de ver as pessoas da melhor idade dançando, se divertindo, estamos proporcionando lazer. Tenho pais e avós idosos e gostaria q eles pudessem participar, senti como se fosse pra eles”.

Nos siga no Google Notícias