A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Setembro de 2017

29/07/2017 17:48

No retorno após 15 anos, baile da terceira idade leva 500 ao Horto Florestal

Leonardo Rocha e Amanda Bogo
Baile retornou ao Horto Florestal após 15 anos (Foto: Divulgação)Baile retornou ao Horto Florestal após 15 anos (Foto: Divulgação)

Com um público aproximado de 500 pessoas, retornou após 15 anos o baile da terceira idade no Teatro de Arena do Horto Florestal, em Campo Grande, que é organizado pela prefeitura municipal, por meio da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

O evento nesta tarde (29) teve a participação da banda “Los celestiales”, grupo formado há 30 anos. A aposentada Maria José Monteiro, de 61 anos, disse que estava feliz com o retorno do baile no local. “O baile foi maravilhoso, gostaria que tivesse todos os sábados, foi a primeira vez que vim, será uma nova opção de lazer”.

Já a aposentada Creuza dos Santos, 67, além de elogiar o evento, também destacou a banda, lembrando que faltam mais políticas públicas aos idosos. “Faltava opção de lazer para este público, aprovo projeto e tem que divulgar nos bairros que eleva auto estima das pessoas”.

O organizador do evento, Nelson Denis, ponderou que 500 pessoas aproximadamente participaram do evento, dentro do esperado. “Um dos primeiros já foi um sucesso, agora vamos organizar melhor para cada último sábado ter. Voltou a acontecer depois de 15 anos”, pontuou.

A coordenadora de defesa dos direitos do idoso, Elaine Cristina Torres, disse que ficou emocionada com todo evento. “‬: Eu senti uma emoção muito grande de ver as pessoas da melhor idade dançando, se divertindo, estamos proporcionando lazer. Tenho pais e avós idosos e gostaria q eles pudessem participar, senti como se fosse pra eles”.

Embriagado, condutor fura interdição no Parque dos Poderes e é preso
O condutor Pedro João Torres, 57 anos, foi preso na tarde deste sábado depois de furar a interdição de ruas para lazer, no Parque dos Poderes, em Cam...
Mulher simula furto para enganar o marido e acaba autuada por crime
Uma mulher de 21 anos, moradora no Bairro Nova Lima, em Campo Grande, foi autuada por falsa comunicação de crime neste sábado (23). Ela mentiu que ha...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions