ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

No segundo dia, pelo menos mais 20 agências aderem a greve dos bancários

Flávia Lima | 07/10/2015 09:31
Sindicalistas continuam nas agências orientando população sobre procedimentos durante greve. (Foto:Marcos Ermínio)
Sindicalistas continuam nas agências orientando população sobre procedimentos durante greve. (Foto:Marcos Ermínio)

A greve dos bancários entra em seu segundo dia com ampliação do número de agências fechadas em Campo Grande e nos 27 municípios que compõem a base do sindicato da Capital.

Segundo o presidente do sindicato da categoria, Edvaldo Barros, só na Capital já são mais de 60 agências bancárias fechadas na manhã desta quarta-feira (7). O primeiro balanço, divulgado na tarde de segunda-feira (6), apontava adesão de 63 unidades.

No total, ele acredita que pelo menos mais 20 unidades fecharam as portas em todos os municípios coordenados pelo sindicato. Em Jardim, 100% das agências aderiram a greve e, segundo Edvaldo, Aquidauana também deve ter todas as agências participando do movimento nesta terça-feira.

Na Capital todas as agências da região central estão fechadas. Outros municípios que contam com grande adesão são Sidrolândia, Anastácio, São Gabriel do Oeste e Nioaque. Na Capital são 2,7 mil bancários distribuídos em 120 agências.

Os caixas eletrônicos continuam sendo a principal opção para os clientes que buscam serviços de saque e depósito.  

A maior greve da categoria em Campo Grande durou 27 dias. Em 2014, a paralisação foi encerrada após uma semana. No entanto, a categoria prevê um tempo maior, já que a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) ofereceu apenas 5,5% de reajuste contra os 16% reivindicados pelos bancários, que também pedem fim das cobranças abusivas de cumprimento de metas e contratação de mais funcionários.

Nos siga no Google Notícias