A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/02/2013 14:24

Notificações de dengue estão diminuindo, diz secretário

Paula Vitorino e Luciana Brazil
Secretário diz que média diária das notificações caiu pela metade. (Foto: Luciano Muta)Secretário diz que média diária das notificações caiu pela metade. (Foto: Luciano Muta)

O secretário de Saúde de Campo Grande, Ivandro Fonseca, diz que começam a diminuir os casos de dengue e incidência do mosquito na Capital. A declaração foi feita nessa manhã, durante o lançamento de campanha de conscientização da doença nos shoppings.

Ele diz que os boletins epidemiológicos mostram que a média diária de notificações de suspeita diminuiu de 1.101 mil, registrada em janeiro, para 446 casos nos últimos dias.

“Em janeiro tivemos picos durante cerca de 5 dias em que foram registrados até 1.203 casos por dia”, lembra.

Outra queda apresentada, segundo o secretário, é no índice de infestação do mosquito da dengue. Oito bairros apresentavam alto índice, mas o secretário diz que já é observada queda no índice em bairros como Coophavila, Tiradentes e Portal Caiobá.

Até a última quarta-feira (13), foram registrados 26.234 casos notificados de dengue na Capital. Seis mortes foram confirmadas neste ano.

De acordo com o boletim epidemiológico estadual, a dengue apresenta uma diminuição no número de casos na última semana, já que foram 5.102 casos notificados na semana 6 enquanto na semana anterior foram 5.716.

O prefeito Alcides Bernal (PP) declarou nessa manhã que “estamos vencendo a doença” e frisou que essa é a pior epidemia enfrentada pela Capital.

Força tarefa percorre bairros da região Sul para combater dengue
Uma força tarefa vai percorrer os bairros da região Sul de Campo Grande na manhã desta sexta-feira (15) para combater a dengue. A ação “Elimine já a ...
Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...


por incrível que pareca aqui no conjunto uniao onde moro, nao apareceu ninguem desse pessoal, tem muitos terrenos baldios e o povo continua jogando lixo.
 
reinaldo silva em 17/02/2013 12:01:41
ese secretario so fala, parece nao entender nada de saude, a dengue acaba com sempre em março ou abril. ele ainda fica falando que esta vencendo a doenca. kkkkkkkkkkkkk
 
Tania Costa em 17/02/2013 07:31:16
Meu Bairro, cidade jardim, a maioria estão com dengue. Não veio ninguém até agora saber se tem algum foco ou casa fechada para tomar as devidas providência.
 
nelma leonardi em 16/02/2013 22:30:57
Sr. Prefeito, é preciso com urgência remover todos os ferros velhos dos bairros para um local da área industrial e fiscalizar! Pois com certeza esses ferros velhos e principalmente do bairro GUANANDI tem contribuído para a proliferação do mosquito e da doença, pois não há uma fiscalização eficiente e adequada para combater o acúmulo de água nas latas velhas. ATENTEM PARA ISSO, POR FAVOR!!!!!
 
EDINALDO VIANA em 16/02/2013 17:50:16
PARABENS BERNAL VOCE ESTÁ NO CAMINHO CERTO. VAMOS ATACAR AGORA O RECAPEAMENTO DAS RUAS E EM ALGUNS CASOS O TAPA BURACO. LIMPEZA NOS VILAS SOBRINHO, PLANALTO E SANTO AMARO. DEVEM SEREM FEITAS PELO MENOS QUATRO VEZES AO ANO E NÃO UMA VEZ POR ANO . OBRIGADO.
 
valmir barbosa em 16/02/2013 17:48:05
Creio que deva estar diminuindo mesmo, meu filho de 17 anos esta com dengue, minha esposa foi com ele no pasto do Nova Bahia e depois do medico dizer que realmente era dengue, falou que tinham que ir na sala da moça que faz a notificação. esperaram por mais horas até que deu horário da moça que simplesmente levantou a foi embora, deixando minha esposa e mais duas pessoas sem atender.
Assim tem que baixar mesmo as notificações!
 
Décio Azevedo em 16/02/2013 17:38:50
Aos leigos... Nao significa que esta vencendo dignissimo Pernal e Ivandro, e sim que os susceptiveis a doenca estao acanbando pois como todos ja pegaram sobraram poucos. Por favor nao usem isso como propaganda de vitoria e sim como o inicio do termino de uma doenca sazonal, ela foi pior pois a populacao cresceu desde 2007. Quem sabe o proximo prefeito tambem nao enfrente outra epidemia? Justo essa que o senhor diz estar vencendo.... Pobres leigos!
 
Anderson Silva em 16/02/2013 15:02:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions