A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

16/02/2013 14:24

Notificações de dengue estão diminuindo, diz secretário

Paula Vitorino e Luciana Brazil
Secretário diz que média diária das notificações caiu pela metade. (Foto: Luciano Muta)Secretário diz que média diária das notificações caiu pela metade. (Foto: Luciano Muta)

O secretário de Saúde de Campo Grande, Ivandro Fonseca, diz que começam a diminuir os casos de dengue e incidência do mosquito na Capital. A declaração foi feita nessa manhã, durante o lançamento de campanha de conscientização da doença nos shoppings.

Ele diz que os boletins epidemiológicos mostram que a média diária de notificações de suspeita diminuiu de 1.101 mil, registrada em janeiro, para 446 casos nos últimos dias.

“Em janeiro tivemos picos durante cerca de 5 dias em que foram registrados até 1.203 casos por dia”, lembra.

Outra queda apresentada, segundo o secretário, é no índice de infestação do mosquito da dengue. Oito bairros apresentavam alto índice, mas o secretário diz que já é observada queda no índice em bairros como Coophavila, Tiradentes e Portal Caiobá.

Até a última quarta-feira (13), foram registrados 26.234 casos notificados de dengue na Capital. Seis mortes foram confirmadas neste ano.

De acordo com o boletim epidemiológico estadual, a dengue apresenta uma diminuição no número de casos na última semana, já que foram 5.102 casos notificados na semana 6 enquanto na semana anterior foram 5.716.

O prefeito Alcides Bernal (PP) declarou nessa manhã que “estamos vencendo a doença” e frisou que essa é a pior epidemia enfrentada pela Capital.



por incrível que pareca aqui no conjunto uniao onde moro, nao apareceu ninguem desse pessoal, tem muitos terrenos baldios e o povo continua jogando lixo.
 
reinaldo silva em 17/02/2013 12:01:41
ese secretario so fala, parece nao entender nada de saude, a dengue acaba com sempre em março ou abril. ele ainda fica falando que esta vencendo a doenca. kkkkkkkkkkkkk
 
Tania Costa em 17/02/2013 07:31:16
Meu Bairro, cidade jardim, a maioria estão com dengue. Não veio ninguém até agora saber se tem algum foco ou casa fechada para tomar as devidas providência.
 
nelma leonardi em 16/02/2013 22:30:57
Sr. Prefeito, é preciso com urgência remover todos os ferros velhos dos bairros para um local da área industrial e fiscalizar! Pois com certeza esses ferros velhos e principalmente do bairro GUANANDI tem contribuído para a proliferação do mosquito e da doença, pois não há uma fiscalização eficiente e adequada para combater o acúmulo de água nas latas velhas. ATENTEM PARA ISSO, POR FAVOR!!!!!
 
EDINALDO VIANA em 16/02/2013 17:50:16
PARABENS BERNAL VOCE ESTÁ NO CAMINHO CERTO. VAMOS ATACAR AGORA O RECAPEAMENTO DAS RUAS E EM ALGUNS CASOS O TAPA BURACO. LIMPEZA NOS VILAS SOBRINHO, PLANALTO E SANTO AMARO. DEVEM SEREM FEITAS PELO MENOS QUATRO VEZES AO ANO E NÃO UMA VEZ POR ANO . OBRIGADO.
 
valmir barbosa em 16/02/2013 17:48:05
Creio que deva estar diminuindo mesmo, meu filho de 17 anos esta com dengue, minha esposa foi com ele no pasto do Nova Bahia e depois do medico dizer que realmente era dengue, falou que tinham que ir na sala da moça que faz a notificação. esperaram por mais horas até que deu horário da moça que simplesmente levantou a foi embora, deixando minha esposa e mais duas pessoas sem atender.
Assim tem que baixar mesmo as notificações!
 
Décio Azevedo em 16/02/2013 17:38:50
Aos leigos... Nao significa que esta vencendo dignissimo Pernal e Ivandro, e sim que os susceptiveis a doenca estao acanbando pois como todos ja pegaram sobraram poucos. Por favor nao usem isso como propaganda de vitoria e sim como o inicio do termino de uma doenca sazonal, ela foi pior pois a populacao cresceu desde 2007. Quem sabe o proximo prefeito tambem nao enfrente outra epidemia? Justo essa que o senhor diz estar vencendo.... Pobres leigos!
 
Anderson Silva em 16/02/2013 15:02:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions