A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

14/02/2013 19:42

Força tarefa percorre bairros da região Sul para combater dengue

Nícholas Vasconcelos

Uma força tarefa vai percorrer os bairros da região Sul de Campo Grande na manhã desta sexta-feira (15) para combater a dengue. A ação “Elimine já a dengue da sua casa” é promovida pelo Conselho Municipal de Saúde e conselho do Distrito Sanitário de Saúde da região.

A iniciativa é para tentar diminuir os casos de dengue na Capital, que até a segunda-feira (11) já contabilizavam 25.776 notificações. Duas mortes foram confirmadas e outrs 7 são investigadas na cidade.

A programação começa às 7h30 com caminhadas, apitaços e bandeiradas na rua Ana Luiza de Souza, no bairro Pioneiros. No mesmo horário, está prevista uma ação semelhante nas avenidas dos Cafezais e Guaicurus.

Já às 9h haverá entrega de sacos de lixo na avenida Gury Marques em frente à rodoviária de Campo Grande, em frente ao terminal Guaicurus e na entrada das Moreninhas.

O objetivo é que todos façam um chek-list em casa para eliminar os focos do mosquito da dengue. Alunos de 10 escolas da região receberão material para recolher tudo o que possa acumular água.

Ainda de acordo com o Conselho, os participantes percorrerão as feiras livres e comércio para orientar a população sobre os riscos do Aedes aegypti e em parceria com os catadores de recicláveis.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions