ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Nova subestação de energia da Capital vai assegurar luz a 33 mil consumidores

Novo sistema digital e automatizado é o primeiro grande investimento dos outros sete deste ano

Gabriela Couto e Caroline Maldonado | 25/03/2022 11:41
Autoridades inaugurando nova subestação de energia. (Foto: Cyro Clemente)
Autoridades inaugurando nova subestação de energia. (Foto: Cyro Clemente)

Nesta sexta-feira (25), a Energisa inaugurou a subestação de distribuição de energia elétrica Campo Grande Progresso. Este é o primeiro investimento do ano, que prevê outras sete subestações.

"Essa obra é um símbolo. É a primeira do ano de maior investimento da Energisa. Em 2022, será o ano que mais vamos investir. São mais sete subestações para entregar na zona rural. Demandas antigas dos prefeitos e da Assembleia Legislativa que chegaram para a gente", afirmou o diretor-presidente da concessionária, Marcelo Vinhaes.

O local foi planejado desde o início dos trabalhos da Energisa no Estado. Agora, todo o sistema da região está automatizado e com os aparelhos mais modernos do setor que existem no mercado.

Inauguração ocorreu hoje de manhã. (Foto: Cyro Clemente)
Inauguração ocorreu hoje de manhã. (Foto: Cyro Clemente)

O diretor técnico comercial da concessionária, Paulo Roberto dos Santos, alegou que o projeto amplia a capacidade de atendimento de Campo Grande em 12%. "Temos muito orgulho de ligar essa subestação hoje. Foram 15 meses do pessoal trabalhando para isso ficar pronto, com recursos super modernos e tudo digital."

Ao todo, foram R$ 56,3 milhões investidos que vão atender 33 mil consumidores. "A Energisa está fazendo progresso. É muito importante essa subestação, porque se tiver uma falta de energia na região, entra ela garantindo o abastecimento da população", acrescentou o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB).

Nos siga no Google Notícias