A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

08/11/2017 11:24

OAB tem minuto de silêncio por morte de advogada durante entrega de carteiras

Carolina deixaria de ser bacharel em direito para se tornar oficialmente advogada, nesta quarta-feira

Liniker Ribeiro
Carolina voltava pra casa, quando se envolveu em acidente (Arquivo/Álbum de família)Carolina voltava pra casa, quando se envolveu em acidente (Arquivo/Álbum de família)

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Mato Grosso do Sul, homenageou a jovem Carolina Albuquerque Machado, 24, uma semana após o acidente de trânsito que provocou sua morte. Um minuto de silêncio foi respeitado durante a cerimônia de entrega das carteirinhas aos aprovados no XXXIII Exame da Ordem, na qual Carolina participaria, nesta quarta-feira (8).
A jovem receberia oficialmente o título de advogada na manhã de hoje, ao lado dos 58 novos advogados, e três estagiários, que participaram.

O Caso - Carolina morreu após se envolver em um acidente de trânsito no dia 2 de novembro, por volta da meia-noite e meia, no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Paulo Coelho Machado, em frente ao Shopping Campo Grande.

A advogada voltava de um encontro com as amigas, quando teve o VW Fox que dirigia atingido pela caminhonete Nissan Frontier, conduzida por João Pedro, que segundo o BPTran (Batalhão de Polícia de Militar de Trânsito), trafegava em torno de 160 km/h.

João Pedro, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na sexta-feira (3), se apresentou à Polícia Civil na tarde de sábado (4). O rapaz passou o fim de semana em uma das celas da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, mas foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 50,5 mil. Segundo a assessoria de comunicação da OAB, uma homagem formal deve ser proferida pelo presidente, Mansour Elias Karmouche, ainda hoje.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions