ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

OAB tem minuto de silêncio por morte de advogada durante entrega de carteiras

Carolina deixaria de ser bacharel em direito para se tornar oficialmente advogada, nesta quarta-feira

Liniker Ribeiro | 08/11/2017 11:24
Carolina voltava pra casa, quando se envolveu em acidente (Arquivo/Álbum de família)
Carolina voltava pra casa, quando se envolveu em acidente (Arquivo/Álbum de família)

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Mato Grosso do Sul, homenageou a jovem Carolina Albuquerque Machado, 24, uma semana após o acidente de trânsito que provocou sua morte. Um minuto de silêncio foi respeitado durante a cerimônia de entrega das carteirinhas aos aprovados no XXXIII Exame da Ordem, na qual Carolina participaria, nesta quarta-feira (8).
A jovem receberia oficialmente o título de advogada na manhã de hoje, ao lado dos 58 novos advogados, e três estagiários, que participaram.

O Caso - Carolina morreu após se envolver em um acidente de trânsito no dia 2 de novembro, por volta da meia-noite e meia, no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Paulo Coelho Machado, em frente ao Shopping Campo Grande.

A advogada voltava de um encontro com as amigas, quando teve o VW Fox que dirigia atingido pela caminhonete Nissan Frontier, conduzida por João Pedro, que segundo o BPTran (Batalhão de Polícia de Militar de Trânsito), trafegava em torno de 160 km/h.

João Pedro, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na sexta-feira (3), se apresentou à Polícia Civil na tarde de sábado (4). O rapaz passou o fim de semana em uma das celas da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, mas foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 50,5 mil. Segundo a assessoria de comunicação da OAB, uma homagem formal deve ser proferida pelo presidente, Mansour Elias Karmouche, ainda hoje.

Nos siga no Google Notícias