A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/02/2015 21:49

OAB/MS aprova solicitação de recurso para construção do novo auditório

Daniel Machado

O Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), aprovou nesta terça-feira (10), em reunião extraordinária, a solicitação de recursos ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico) via FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) para a construção do novo auditório da seccional.

Por maioria, o conselho acatou o pedido e as obras do espaço iniciam em março.

Para o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, com a votação o Conselho sinaliza a preocupação em trazer melhorias continuas à classe. “Em dois anos, chegamos a 1.074 ações e 88 eventos.

Com esse novo espaço, poderemos não só ampliar nosso trabalho, como também proporcionar aos advogados e a toda a sociedade, uma estrutura à altura do nosso Estado, com uma área que comporte eventos de peso para toda a comunidade jurídica. Será um dos maiores auditórios da região e, com isso, quem ganha, é o povo sul-mato-grossense”, afirma Júlio Cesar.

O novo auditório terá capacidade para quase mil pessoas, sendo 515 no auditório, mais um amplo salão social que abrigará 460 pessoas. O projeto do auditório foi estruturado dando prioridade à sustentabilidade, com foco na preservação de espécies vegetais existentes, utilização de mecanismos para aproveitamento de água pluvial e uso de painéis fotovoltaicos para captação de energia solar.

O espaço também foi pensado para maior aproveitamento de iluminação natural, com foyer todo em vidro e voltado para o Parque das Nações Indígenas, o que irá permitir a contemplação da natureza local.

Após finalizado, o espaço tem estimativa de arrecadar até R$ 500 mil por ano em locação, viabilizando os custos de manutenção e possibilitando a adoção de novas ações para a advocacia.

O lançamento da pedra fundamental aconteceu no final de janeiro, com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coelho. No evento, estiveram presentes mais de 200 pessoas, entre autoridades e advogados. O espaço foi abençoado pelo arcebispo de MS, Dom Dimas Lara Barbosa.

O empreendimento será construído no Espaço da ESA/MS, com acesso pela rua Antônio Maria Coelho.

O auditório deverá receber congressos e seminários jurídicos e de outras áreas, além de peças teatrais e shows musicais.

A previsão para a conclusão da obra é dezembro de 2015.

Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB/MS.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions