ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Obra de primeiro parque turístico da Capital será lançada amanhã

Em semana de comemoração, Prefeitura irá inaugurar pedra fundamental do Parque Turístico de Campo Grande

Mylena Fraiha | 20/08/2023 15:37


Projeto mostra possível entrada do Parque Turístico, em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Projeto mostra possível entrada do Parque Turístico, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (21), a Prefeitura vai lançar a Pedra Fundamental do Parque Turístico Municipal de Campo Grande, localizado na Área de Proteção Ambiental da Bacia do Córrego Ceroula. O monumento é o pontapé para o projeto, que ainda está em fase de elaboração.

Os amantes da natureza, moradores e visitantes terão a oportunidade de testemunhar a transformação da região da Cachoeira do Ceuzinho, às margens da Estrada Municipal CG-060, em um atrativo turístico ecológico de destaque na cidade.

De acordo com a Prefeitura, o lançamento da Pedra Fundamental, que faz parte das comemorações dos 124 anos da capital, traz consigo um compromisso com o ecoturismo e a conservação ambiental.

Projeto - Com um investimento estimado de R$ 9,5 milhões, as obras do Parque Turístico Municipal de Campo Grande estão programadas para começar no próximo ano.

Mapa de como chegar à Cachoeira do Ceuzinho, em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Mapa de como chegar à Cachoeira do Ceuzinho, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Segundo a Prefeitura, o projeto visa não apenas oferecer um espaço de entretenimento, mas também preservar e realçar a riqueza natural da região, criando um ambiente de aprendizado e apreciação da biodiversidade local.

As instalações planejadas irão transformar as quatro cachoeiras da área em um complexo turístico com uma infraestrutura completa, mantendo o foco na preservação do ambiente. O parque também contará com a construção de quiosques, redários, playgrounds, museus, restaurante e estruturas de apoio para trilhas, oferecendo uma gama variada de atrativos para visitantes de todas as idades.

Além disso, a Prefeitura vai investir na elaboração de um Plano de Manejo da Unidade de Conservação e ações de integração harmônica e sustentável da população com a natureza.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias