A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

25/01/2012 10:49

Obras de drenagem e asfalto no Santa Emília devem ser concluídas até agosto

Francisco Júnior

As obras devem resolver os problemas de alagamento no corredor do transporte coletivo do bairro

As obras de drenagem e pavimentação do residencial que está sendo construído no Jardim Santa Emília devem ser concluídas até o mês de agosto, conforme previsão da Prefeitura de Campo Grande.

As obras devem resolver os problemas de alagamento no corredor do transporte coletivo do bairro (ruas Capitão Airton Rebouças e Conde de Boa Vista). De acordo com a Prefeitura, o pavimento será refeito pela empreiteira sem nenhum custo para a prefeitura, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação.

A obra foi inaugurada em agosto de 2010 e custou R$ 4,4 milhões. Conforme a Seintrha, enquanto o contrato não estiver fechado, eventuais reparos nas obras serão de responsabilidade da empresa executora do projeto.

De acordo com técnicos da Secretaria, esta região do Santo Emília tem como característica um lençol freático elevado. Com as chuvas dos últimos dias, o solo ficou encharcado, a água do subsolo veio à superfície. Isto acabou danificando o pavimento executado no corredor do transporte coletivo. O “piscinão” construído não deu vazão ao volume de enxurrada produzida por quase 180 milímetros de chuva registrados nos primeiros 20 dias de janeiro.

O asfalto será todo refeito quando ficar pronto o sistema de drenagem em construção para o Residencial Santa Emilia, um conjunto habitacional de 292 casas que será entregue com esgoto e pavimentação. Haverá a interligação das ruas Capitão Airton Rebouças e Conde de Boa Vista às galerias pluviais que estão sendo construídas. Está sendo feito o rebaixamento do lençol freático, com a colocação de tubulação que dará vazão à água que aflora nos períodos chuvosos. (Com informações da assessoria)

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions