ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Obras são retomadas pelo Exército na região da Brilhante

Chuvas teriam interrompido atividades na região do corredor sudoeste e dificultavam retorno das equipes

Liniker Ribeiro | 20/03/2018 11:29
Equipes trabalhando antes da interrupção das obras (Foto: André Bittar/Arquivo)
Equipes trabalhando antes da interrupção das obras (Foto: André Bittar/Arquivo)

Equipes do Exército retomaram as obras de drenagem e recapeamento da região do corredor sudoeste, na rua Brilhante e José Paes de Farias, paradas desde dezembro de 2017, segundo divulgou a prefeitura de Campo Grande, na manhã de hoje (20). O serviço havia sido interrompido por conta do volume de chuva que caiu na Capital nos primeiros meses do ano.

Na época, de acordo com a assessoria do Exército, as obras tiveram de ser paralisadas por conta do solo úmido na região, o que impedia a realização das atividades. Segundo a prefeitura, as atividades estão sendo retomadas em duas frentes, sendo uma delas a continuidade da tubulação na Rua José Paes de Faria, a partir do cruzamento com a rua Espanha, e a outra na Brilhante.

Na semana que vem também serão abertas bocas de lobo nos trechos já recapeados da Brilhante e Guia Lopes. Serão implantados ainda 943 metros de drenagem, sendo 434 metros metros na rua Hermenegildo Pereira, que captará a água da chuva que acumula na Brilhante e escoa-la até o Rio Anhandui.

Também estão previstas obras na avenida Bandeirantes, onde está programada a implantação de 62 metros de dutos, e no cruzamento das ruas Hermenegildo Pereira e Brilhante, que receberá 262 metros de tubulação. A drenagem também vai atravessar a Rua Gabriel Cubel, numa extensão de 275 metros até chegar a Bandeirantes, onde está planejado mais 96 quilômetros de rede.

A expectativa da prefeitura é de que os militares concluam até o final do ano o recapeamento do trecho iniciado em fevereiro do ano passado, abrangendo as ruas Guia Lopes e Brilhante. O trecho está estimado em R$ 6,5 milhões, envolvendo a implantação de drenagem também em vias adjacentes e corredor de transporte público com pavimento mais resistente.

Nos siga no Google Notícias