ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Olarte faz doação de área para construir escola que irá formar motoristas

Flávia Lima e Kleber Clajus | 12/04/2015 12:12
Assinatura da doação foi feita antes da largada da Fórmula Truck. (Foto: Alcides Neto)
Assinatura da doação foi feita antes da largada da Fórmula Truck. (Foto: Alcides Neto)

Antes da abertura oficial da Fórmula Truck, que acontece neste domingo (12) no Autódromo Internacional de Campo Grande, o prefeito Gilmar Olarte (PP) assinou a doação de uma área de 1,7 mil metros quadrados no bairro Chácara Cachoeira que será destinada para a construção de uma escola de formação de motoristas na área de transporte de cargas.

O objetivo, segundo o prefeito, é contribuir com o preparo desses profissionais, que apresentam, segundo Olarte um déficit de 100 mil trabalhadores em todo o país. Segundo o presidente do Set Log (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logísticas de Mato Grosso do Sul), Claudio Cavol existem pelo menos 1,2 mil empresas de transporte no Estado, com uma frota de 35 mil caminhões.

Ele ressaltou que o espaço será primordial para prevenir acidentes e contribuir com a falta de profissionais no mercado. Cavol destaca que a iniciativa provada já doou três simuladores para preparar os condutores de acordo com as novas tecnologias.

"É muito importante esse investimento na cidade porque possibilita a formação de trabalhadores para atuar também em outros estados”, disse Olarte, que convidou o diretor-presidente da empresa Noma do Brasil S/A, uma das parceiras do projeto, a construir uma fábrica de carrocerias na Capital. "Não adianta evoluir um produto se não tem profissional capacitado para operá-lo em suja totalidade", afirmou Marcos Noma.

A doação do terreno ainda deverá passar pela aprovação da Câmara Municipal, porém o vereador Alceu Buneo (PSL), não vê impedimentos entre os vereadores.

Nos siga no Google Notícias