A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/04/2015 12:12

Olarte faz doação de área para construir escola que irá formar motoristas

Flávia Lima e Kleber Clajus
Assinatura da doação foi feita antes da largada da Fórmula Truck. (Foto: Alcides Neto)Assinatura da doação foi feita antes da largada da Fórmula Truck. (Foto: Alcides Neto)

Antes da abertura oficial da Fórmula Truck, que acontece neste domingo (12) no Autódromo Internacional de Campo Grande, o prefeito Gilmar Olarte (PP) assinou a doação de uma área de 1,7 mil metros quadrados no bairro Chácara Cachoeira que será destinada para a construção de uma escola de formação de motoristas na área de transporte de cargas.

O objetivo, segundo o prefeito, é contribuir com o preparo desses profissionais, que apresentam, segundo Olarte um déficit de 100 mil trabalhadores em todo o país. Segundo o presidente do Set Log (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logísticas de Mato Grosso do Sul), Claudio Cavol existem pelo menos 1,2 mil empresas de transporte no Estado, com uma frota de 35 mil caminhões.

Ele ressaltou que o espaço será primordial para prevenir acidentes e contribuir com a falta de profissionais no mercado. Cavol destaca que a iniciativa provada já doou três simuladores para preparar os condutores de acordo com as novas tecnologias.

"É muito importante esse investimento na cidade porque possibilita a formação de trabalhadores para atuar também em outros estados”, disse Olarte, que convidou o diretor-presidente da empresa Noma do Brasil S/A, uma das parceiras do projeto, a construir uma fábrica de carrocerias na Capital. "Não adianta evoluir um produto se não tem profissional capacitado para operá-lo em suja totalidade", afirmou Marcos Noma.

A doação do terreno ainda deverá passar pela aprovação da Câmara Municipal, porém o vereador Alceu Buneo (PSL), não vê impedimentos entre os vereadores.  

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions