A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/08/2013 18:20

Ônibus não consegue parar, causa engavetamento e criança fica ferida na Capital

Vinícius Squinelo e Elverson Cardozo
Acidente envolveu um ônibus e dois carros (foto: João Garrigó)Acidente envolveu um ônibus e dois carros (foto: João Garrigó)

Um acidente envolvendo três veículos, deixou uma criança de quatro anos ferida no fim da tarde desta sexta-feira (30). O engavetamento foi causado por um ônibus da linha 070, que não conseguiu parar e causou a batida.

A escriturária Luiza Aparecida Barbosa, 52 anos, conduzia um veículo Chevrolet Corsa quando parou antes de uma faixa de pedestre, na avenida Eduardo Elias Zahran, próximo ao Cemitério Santo Antônio, para permitir a passagem de um ciclista.

O veículo que vinha atrás, um VW Gol, conduzido pela fisioterapeuta Silvia Inácio Watabe, 33 anos, também parou. Porém, o ônibus não conseguiu frear e bateu no Corsa, que atingiu a traseira do Gol.

Uma criança de quatro anos, filha de Silvia, acabou ferida, e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa. A criança passa bem.

Motorista do ônibus, Claudemir de Arruda, 40 anos, afirma que as duas condutoras frearam de repente.
O trânsito ficou congestionado no local, mas já foi normalizado.



Algumas pessoas ainda não estão preparadas para a faixa de pedestre. Motoristas que param o veiculo de repente, sem sinalizar antes... pedestres que passam sem acenar ou indicar sua intenção. Como pedestre tenho medo destas faixas, penso bem, rezo, antes de atravessá-la. Como motorista, ao chegar perto, me dá frio na espinha. Quando tem uma pessoa na frente, vc tem que olhar à frente e atrás: na sua frente para não atropelar alguém e atrás, senão, adeus carrinho velho.
 
Luciano Correia em 31/08/2013 07:02:58
Em campo grande vc parar em faixa de pedestre e muito perigoso porque ninguém esta atento e faixa de pedestre e usado por ciclistas e muitos motociclista usam e tem motorista que para para os motoqueiros passarem isso e o cumulo do desrespeito,de cada 10 motoristas uma media de 5 estão no celular isso vejo o dia todo.
Sem mais
 
Cleovaldo Oliveira em 31/08/2013 06:02:36
A um tempo atrás eu ficava indignado pois via todos os dias varias barbeiragens por parte dos motoristas de ônibus, mas não ouvia falar de acidentes... agora, acho que a barbeiragem aumentou, só aqui no CGnews eu vi vários, alem de um que vi pessoalmente na via morena... Outra turma que toca o terror nas ruas são os taxistas e motoboys. Sim, justamente quem vive do transito são quem o tornam tao confuso..
 
Willian Gomes Justi em 30/08/2013 22:01:09
ola aconteceu com minha esposa uma causa dessa na av. afonso pena na frente do camelódromo que ela parou para o pedestre passar e o veiculo que vinha atras bateu atras e disse que ela freio bruscamente e veio a colidir então quanto a gente faz aula teórica para tirar habilitação o professor fala que o condutor que estiver atras de outro veiculo tem que tomar distancia e prestar atenção porque o pedestre tem preferencia. pela lei quem bate atras esta errado e tem que arcar com as consequências dos dois carros .
 
adriano da s. kafury em 30/08/2013 20:30:14
Sempre paro pra pedestre atravessar nas faixas onde não há semáforo, mas ligo o pisca alerta e muitas vezes ainda cuido tb o retrovisor, pois as vezes pode ocorrer de algum motorista "distraido" atras, porém existem riscos mesmo que vc haja corretamente, já vi condutor do meu lado nao parar e quase atropelar o pedestre.
 
suely Benegas em 30/08/2013 20:26:08
Como??? O ônibus bater e provocar engavetamento. Se os motoristas nunca andam "apressados". Somente acham que as ruas de cg são autódromos.
 
Angela Alves em 30/08/2013 18:37:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions