ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Operação contra a dengue vistoriou 7,6 imóveis e eliminou mais de 300 focos

A ação tem previsão de percorrer as sete regiões urbanas e distritos de Campo Grande

Por Viviane Oliveira | 14/03/2024 06:55
Agente de saúde durante inspeção em uma casa (Foto: divulgação) 
Agente de saúde durante inspeção em uma casa (Foto: divulgação)

Na primeira etapa “Meu Bairro Limpo - Todos em Ação contra a Dengue”, 7,6 mil imóveis foram vistoriados e 300 focos do mosquito Aedes aegypti eliminados, na região Urbana do Anhanduizinho. A ação tem previsão de percorrer as sete regiões urbanas e distritos de Campo Grande, ao longo dos próximos meses, para combater o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Conforme balanço parcial da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais), de 5 a 12 de março, foram inspecionados 7.635 imóveis, 5.031 materiais inservíveis (não reciclável), potenciais criadouros descartados e 322 focos do mosquito Aedes aegypti identificados e eliminados. A primeira etapa da campanha tem previsão para ser concluída amanhã (15).

Além das visitas domiciliares e inspeção de terrenos, foram disponibilizados dois pontos de descarte temporários para que os moradores possam fazer o despejo de materiais inservíveis, que serão posteriormente recolhidos. Veja aqui os endereços dos pontos de descarte.

O coordenador da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais), Vagner Ricardo Santos, explica que nos pontos de descarte os moradores poderão deixar materiais de grande volume, como móveis inutilizados, carcaça de eletrodomésticos e eletrônicos, pneus e outros objetos que possam acumular água. Não é permitido o descarte de entulhos, restos de materiais de construção e podas de árvores. O recolhimento dos materiais conta com o apoio da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).

De 1º de janeiro a 12 de março, Campo Grande registrou 3.677 casos de dengue. No mesmo período, não foram reportados casos de zika, e a chikungunya foi confirmada em apenas cinco ocorrências.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias