A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/05/2015 17:58

Operação da PM com helicóptero para evitar crimes chama atenção da população

Alan Diógenes
Operação contou com o apoio de 22 policiais militares. (Foto: Alcides Neto)Operação contou com o apoio de 22 policiais militares. (Foto: Alcides Neto)
Tenente disse que objetivo de operação é coibir roubos, furtos e assaltos. (Foto: Alcides Neto)Tenente disse que objetivo de operação é coibir roubos, furtos e assaltos. (Foto: Alcides Neto)

A Operação Saturação deflagrada na tarde desta segunda-feira (4) pelo 10º Batalhão de Polícia Militar do Bairro Tiradentes, do Bptran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) e CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo) chamou a atenção da população. Um helicóptero sobrevoou vários pontos da cidade e aguçou a curiosidade dos moradores.

Conforme o tenente Valdemir da Silva Andrade, comandante da operação, a ação foi apenas preventiva. “Não nos interessamos no resultado, ou seja no balanço final da operação, nosso objetivo é evitar roubos, furtos, assaltos a comércios, entre outros crimes corriqueiros”, explicou.

Regiões do Bairros Rita Vieira, Vilas Boas, Vila Progresso, Maria Aparecida Pedrossian, Jardim Paulista e Tiradentes foram vistoriadas. No 1º bairro, os policiais conseguiram recuperar uma caminhonete furtada em Goiânia-GO. O veículo foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.

Já na Vila Progresso, através de informações repassados por militares que estavam no helicóptero, a equipe vasculhou três pontos de uso de drogas. Em um deles, usuários foram abordados, mas com eles não haviam entorpecentes. “Com ajuda do helicóptero é mais fácil para observar o que acontece de suspeito. O que a gente não consegue ver de baixo, eles enxergam de cima e nos avisam”, apontou o tenente.

O comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Francisco de Assis Ovelar, informou que os locais onde foi realizada a operação não foram escolhidos de forma aleatória. “São regiões com maior número de ocorrências policiais. O objetivo é tirar de circulação traficantes, ladrões e evitar que crimes aconteçam”, finalizou.

Ao todo foram utilizadas na operação 6 viaturas, 4 motocicletas e uma equipe de 22 policiais. Desde o começo do ano já aconteceram cerca de 20 operações semelhantes.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


Senhor Governador!
Em tempos de crises, vou enviar uma sugestão: vende esse helicóptero e compra viaturas para policiarem meu Bairro.
 
TOYOSHI SATO em 04/05/2015 20:52:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions