A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/01/2011 21:58

Polícia apreende 10 veículos na Afonso Pena

Paulo Fernandes

Jovens transformam avenida em balada; 150 foram abordados.

Na principal avenida de Campo Grande, a Afonso Pena, que todo fim de semana se transforma em ponto de encontro para jovens que estacionam os carros e elevam o som ao máximo, a polícia de trânsito apreendeu 3 carros e 7 motos neste domingo.

Os veículos foram recolhidos ao pátio do Detran por apresentarem problemas como mau estado de conservação, pneu careca e mudanças das características originais.

Foram recolhidos ainda 10 documentos de veículos e duas CNHs (carteiras de habilitação) e lavrados 28 autos de infração (multas).

Cerca de 150 pessoas foram abordadas pelos 37 alunos da academia de formação de soldado com a equipe de trânsito e policiais do 9º batalhão da Polícia Militar.

Na operação foram usadas seis viaturas de moto e uma van, além de dois guinchos.

O principal objetivo da operação foi o de inibir o som alto dos carros, nos altos da Afonso Pena – que fica ao lado do Parque do Prosa, lugar de proteção ambiental onde vivem vários animais.

A polícia chegou a deixar o local, mas teve que voltar após receber a informação de que os jovens voltaram a elevar o volume dos sons dos carros.

“Vamos fazer ronda todo domingo. Porque é só deixar o local que eles voltam a colocar o som alto. É um problema social e nós ficamos com o abacaxi na mão”, afirmou o capitão Joeder de Araujo Martins.

A polícia também informou aos comerciantes para não venderem bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


ÓTIMA ATITUDE DA PM. MAS E A FAMOSA "QUINTA-FEIRA VERDE" NOS ALTOS DA MESMA AVENIDA?????????? TODO MUNDO SABE DOS RACHAS QUE OCORREM NAS NOITES DE QUINTA-FEIRA E NINGUÉM FAZ NADA?????????
 
BELSON RIBEIRO em 17/01/2011 12:48:30
acho que tambem poderia se juntar com a pm os amarelinhos, principalmente aqueles que ficam no aeroporto a noite, podem conferir,eles estao lá todas ou quase todas as noites ¨trabalhando¨
 
edmundo carrelo em 17/01/2011 12:14:18
Acho ótima a presença da PM na Afonso Pena e discordo de que enquanto a Pm está na Afonso Pena os ladrões fazem a festa nos bairros, tem muita polícia na nossa cidade. Está na hora de reconhecer e apoiar o trabalho duro da PM, bom seria se os Pais e responsáveis fizessem a parte que os compete.
 
Clenie Matheus em 17/01/2011 12:01:32
Parabenizo a PM e todo aquele Órgão do Judiciário ou não que está tomando medidas para Democratizar o uso Racional da Afonso Pena.
Com relação ao comentário do Leitor João da Silva, digo o seguinte: Se quer ouvir som "estridente" em algum lugar que não Residências por perto...
... Vá para o Deserto do Saara!!

 
Euler Rolon em 17/01/2011 11:02:01
concordo com o amigo joão da silva que postou comentario, a policia tem de se preocupar com a criminalidade, com os bairros de campo grande que estão abandonados pela plicia.
não ficar implicando com os jovens que estão se divertinu do jeito que sabem e podem, hoje as pessoas chamam as festas na fonso pena de "bacanagem"e outras coisas mais, mais se esquecem que um dia dia também foram jovens e gostavam de som alto e liberdade.
 
francimar figueiró em 17/01/2011 10:59:53
Interessante a fala do Sr. João Silva..... Não dá para entender mesmoooo, faz muito tempo que a polícia deveria estar colocando ordem nos altos da Afonso Pena. Lá é comum assaltos, sequestros, fora que fica intransitável aos finais de semana principalmente. Parabéns a PM pelo brilhante trabalho, continuem assim! E concordo com a Sr. Aurenice, que fala sobre a educação dos filhos.... Mas digo, se os pais não educam, a polícia educa. Pais, levem seus filhos para a igreja, para terem uma educação bíblica, de Deus. Se não for assim, se preparem para os horários de visita das penitenciárias.
 
Rosângela Silva em 17/01/2011 10:49:12
Os altos da avenida Afonso pena está um absurdo....tive passeando com minha esposa no sábado à tarde 15/01 e verifiquei a quantidade absurda de garrafas de vodka e pinga, havia muito caco vidro espalhado para todos os lados, a fiscalização deveria ser diária.
 
thiago miranda em 17/01/2011 10:36:48
Muito boa a atitude da Policia, seria interessante um posto policial no local para inibir a ação desses e de outros problemas na região.
 
Luiz Fernando em 17/01/2011 10:10:25
Essa operação aconteceu por causa dos sossego dos bichos. E nós?
Nos altos da Afonso Pena acontecem isso? Parece uma descoberta inédita para a polícia
Coitados de nós que moramos em condomínio não situados na Afonso pena.
Quando ligamos para a PM eles sempre dizem que não têm efetivos.
A segurança do Mato Grossodo Sul deixa muito á desejar!
Ainda vou morar perto dos bichos para que eu possa ter segurança!
 
João Luiz Mendes em 17/01/2011 09:38:57
A Policia Militar está de parabéns, desejo que continue assim, para enfrentar esta turma de baderneiros só ação bem planejada e constante, não deixando espaço para retorno, e o ideal é manter uma base móvel nos finais de semana.
 
AURICAN PAIVA DE SIQUEIRA em 17/01/2011 09:28:18
Eu concordo com o João da Silva, enquanto tem Ladrões Roubando, Menores Armado, Sequestro Relampago, Os Policiais se preocuparem com Som Alto? poxa nem residencia por perto não tem a quem essas pessoas iriam pertubar, a maioria das pessoas que vão no Alto da Afonso pena curte um som alto, que Lugar em teria na Cidade para encontro dos jovens para curtir um Som Alto sem Pertubação? agora eu concordo no ponto de não vender bebidas alcoolicas para menores isso foi mto bom. Mas parabéns ao policiais aprendizes e aos demais, não estou tirando a razão de vocês esse é meu ponto de vista Obrigado.
 
Roberto Nunes em 17/01/2011 09:25:04
O correto seria aplicar multa nos pais que não supervisionam seus filhos.
 
maximiliano nahas em 17/01/2011 09:21:18
Concordo com a professora Aurenice, também sou educadora e hoje o que se prevalece é a falta de limites que os pais não sabem impor a seus filhos e depois culpam o transito, a droga, os amigos etc...quando perdem um filho(a) para essas tragédias que vem ocorrendo, não distantes de nossa cidade. Os pais devem estar atentos para a educação levando em conta a Moral e os Bons Costumes.
Parabéns PM, continue agindo, continue fazendo o que compete a vocês PRESERVEM A ORDEM deixem prevalecer o direito da maioria.
 
Ione Alves em 17/01/2011 09:20:51
Parabéns nada, não fez mais do que a obrigação.
 
leandro vaz em 17/01/2011 08:49:54
Parabens pelo execelente trabalho realizado pela equipe da PM-MS e seus novos alunos que em breve estarão integrando a corporação.
Gostaria de dizer ao Capitão Joeder de Araujo Martins, que o serviço prestado por ele e por seus jurisdicionado não é um abacaxi na mão, mas sim, um dos serviços que é de dever da Polícia Militar, por isso deverá ser prestado sempre que solicitado.
Por volta da 12:00 na mesma avenida fiscalizada, uma parati desgovernada bate em um trailer de lanche, logo em seguida batendo em um poste, fazendo com que dois jovens ficassem preso das ferragens.
E o pior que Tudo isso acontece na frente do Quartel da CIGCOE e nada é feito...
 
João Carlos em 17/01/2011 08:45:55
Nessa reportargem , esta escritor que a "intençao da PM era inibir som alto dos carros".....Acho que a PM ou o reporter errou feio....porque estive la e na foi feito em relaçao ao som dos carros...foi feito simplesmente uma Blitz....E em relaçao á area de preservaçao ambiental, proibir som de carro....os SHOWS QUE ACONTECEM DENTRO DO PARQUE por responsabiliade da Prefeitura e Governo do Estado...deveriam ser proibido...Como disse uma Educadora "Aurenice" o que falta é limites e bons exemplos...
 
marco aurelio em 17/01/2011 08:37:23
concordo com o comentario do Jão da silva, pois ali é o unico lugar para se escultar som alto sem incomodar vizinhos, é bom sim tirar de circulação veiculos em maus estados e proibir a venda de bebidas a menores mais som não vejo motivo...
 
flavio pereira em 17/01/2011 08:32:59
Sou de Campo Grande, atualmente estou morando em Goiás e sempre que posso acompanho as notícias de Mato Grosso do Sul através do Campo Grande News, a polícia esta certa desempenhado sua obrigação de se cumprir a lei, mas ao mesmo tempo fica uma lacuna que deve ser preenchida, se não permitem que os jovens e a população em geral se reunam nos altos da Avenida Afonso Pena, inibindo a presença dos cidadãos, os governantes deveriam se mobilizar para providenciar um local específico para essa prática, uma vez que a nossa cidade carece de opções e falta de diversidade no lazer, não só para os jovens mas para a população num todo.
 
Airton Ferreira em 17/01/2011 08:26:48
Está de parabéns a PM pela atitude tomada de averiguar com frequencia a Av.Afonso Pena, porque acho uma vergonha, uma capital chegar a um nivel de tal bacharia como as que acontecem nos Altos, um lugar que é frequentado por familias, crianças, turistas, adolescentes e pessoas do bem...mulheres nuas fazendo sexo em cima de camionetes, dançando de maneira vulgar, venda de bebidas para menores sem a menor fiscalização, sem contar o som super alto...acho que nao tem nada de mais vc ir pra tomar um terere, curtir a tarde, ouvir uma musica sim(porque nao) mas tudo dentro do limite permitido...e sem essas pornografias...vamos ver nossa capital com outros olhos e cuidar mais...cade a promotoria? que ainda nao tomou nenhuma atitude?
 
Mara Martins em 17/01/2011 07:49:15
Como educadora, volto a insistir: o que falta hoje é colocar limites na educação das crianças pelos pais. Os jovens de hoje agem não veem limite em nada. Para eles tudo é permitido. Não se preocupam com o bem coletivo, com o espaço do outro. Culpa deles? Não. Culpa de uma educação falha dos pais que concedem aos filhos, desde pequenos, tudo que eles querem, na hora em que eles querem e do jeito que eles querem. Quando essas crianças crescem, só enxergam o mundo, as coisas, as pessoas assim.
 
AURENICE RODRIGUES PINHEIRO PILATTI em 17/01/2011 07:48:17
E a CIGCOE nos altos da Afonso Pena, nada faz? Concordo com o Joao Carlos, Esses sim, deveriam manter a ordem, pelo menos no terreno da sua casa!
 
Pedro Teixeira em 17/01/2011 07:29:44
Se essa fiscalizaçao fosse mais frequente não teriamos essa bagunça na Afonso Penna
 
Gilberto Silas em 17/01/2011 07:23:40
Enquanto a policia se preocupa com os jovens que estao ouvindo som alto no unico lugar sem residencias por perto, os ladroes e assaltantes fazem a festa na nossa cidade, roubando, furtando, assaltando e fazendo sequestros relampagos. Menores portando armas de grosso calibre como foram encontrados na Vila nhanha, nao sao problemas sociais ne??????
 
Joao da Silva em 17/01/2011 06:42:17
nada justifica o não cumprimento da lei, tendo aparato ou não a PM faz o que pode,não existe crime maior ou menor tudo é crime,pai que da veiculo na mão de filho e não lhe cobra responsabilidade tambem é responsável pelo que eles fazem, carros são veiculos para ir e vir e nao para jovens ficarem se exibindo em avenidas da cidade pensem nisso senhores pais
 
carlos oliveira em 17/01/2011 06:17:01
PARABENS PRA PM E QUEM TEVE ESTA INECIATIVA DE INEBIR ESTAS PESSOAS QUE ABUZAM NO TRANSITO TIRANDO DE CIRCULAÇÃO E MENOS PROBLEMA PRA POPULAÇÃO E PARA A PM
 
sergio turra em 16/01/2011 10:40:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions