ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Operação Ferro Velho autua 29 lojas e prende 2 por receptação

Com os suspeitos, fiscais encontraram tampas de esgoto de uso exclusivo da Águas Guariroba

Clayton Neves | 02/06/2021 16:03
Vista de cima de um dos depósitos onde fiscais estiveram hoje. (Foto: Guarda Municipal)
Vista de cima de um dos depósitos onde fiscais estiveram hoje. (Foto: Guarda Municipal)

“Operação Ferro Velho” notificou 29 estabelecimentos e prendeu dois comerciantes por receptação durante fiscalização entre a manhã e a tarde desta quarta-feira (2), em Campo Grande. Com os suspeitos, fiscais encontraram tampas de esgoto de uso exclusivo da Águas Guariroba.

Amontoado de ferro velho no espaço em que agents estiveram pela manhã. (Foto: Guarda Municipal)
Amontoado de ferro velho no espaço em que agents estiveram pela manhã. (Foto: Guarda Municipal)

Com objetivo de coibir a compra e venda e produtos roubados e furtados, 38 agentes percorreram três regiões de Campo Grande e identificaram calçadas obstruídas, estabelecimento sem licenciamento ambiental, falta de alvará de localização e acúmulo de lixo com a presença de insetos, como baratas, por exemplo.

No jardim Anápolis, um homem de 57 anos foi preso em flagrante por receptação e encaminhado para a Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos). Na loja dele estava a tampa de esgoto da Águas Guarirobas. Já no Residencial Flores, comerciante de 33 anos foi detido depois de materiais furtados da Secretaria Municipal de Obras serem localizados na loja administrada por ele.

A Operação percorreu os bairros Marcos Roberto, Taquarussu, Jóquei Clube, Macaúbas, Iracy Coelho, Caiçara, Residencial Flores, São Conrado, Tijuca, Nova Campo Grande, Vila Bordon e Jardim Imá. Participaram servidores da Guarda Municipal, Polícia Civil, Semadur, Vigilância Sanitária, Sisep e Sefin.

A fiscalização foi desencadeada após aumento na quantidade de registros de roubos e furtos de tampas de bocas de lobo e cabos de fios elétricos.

Nos siga no Google Notícias