ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Orla ferroviária recebe últimos retoques para inauguração à noite

Gabriel Neris e Nadyenka Castro | 22/12/2012 10:28
Últimos ajustes são feitos em quiosques gastronômicos da Orla Ferroviária (Fotos: Rodrigo Pazinato)
Últimos ajustes são feitos em quiosques gastronômicos da Orla Ferroviária (Fotos: Rodrigo Pazinato)

Novo ponto turístico de Campo Grande, a Orla Ferroviária passa pelos últimos ajustes para a cerimônia de inauguração, marcada para as 19h deste sábado (22). Trabalhadores estão no local desde as 7h prestando serviços como a limpeza do local e a fixação do gramado.

O instalador de piso Pedro Bauta, de 52 anos, conta que está finalizando o serviço nos nove quiosques e acredita que deixará tudo pronto ainda hoje. “Até o meio-dia eu termino”, crava. Para deixar o cenário mais verde e decorado, Joaquim Alba, 50, cuida de cada detalhe do gramado de espécies arbustivas e palmeira da espécie pindó em torno da Orla. “Tudo ficará muito bonito”, prevê.

A auxiliar de serviços gerais Helena Márcia, 44, pegou um simples paninho branco para limpar bancos e postes de energia para tirar a poeira e deixar tudo brilhando para a população. “Meio-dia já vai estar tudo pronto”, acredita.

O trabalho também é intenso entre os donos dos quiosques. A correria é grande para fazer a instalação de energia elétrica e limpeza dos locais para que os estabelecimentos gastronômicos fiquem prontos para começarem a funcionar ainda hoje.

A Orla Ferroviária, antes apenas um trilho de caminho para o trem entre as avenidas Mato Grosso e Afonso Pena, recebeu investimento de R$ 4,8 milhões, financiados pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Foram feitas obras de infraestrutura como sistema de drenagem e redes de água e esgoto, a comidas típicas de vários países, um quilômetro de ciclovia e iluminação.

Pedro Bauta, instalador de piso, finaliza o trabalho para entregar obra pronta ainda neste sábado
Pedro Bauta, instalador de piso, finaliza o trabalho para entregar obra pronta ainda neste sábado

A ciclovia recebeu em sua extensão pedra portuguesa. As calçadas e rampas foram executadas dentro das normas de acessibilidade e os taludes receberam proteção lateral. As áreas de estar com o assentamento de porcelanato, instalação de um deck sobre a estrutura metálica dos viadutos e travessia elevada em todos os cruzamentos.

“Será um espaço de lazer, ponto de encontro, gastronomia e resgate histórico”, escreveu hoje o prefeito Nelson Trad Filho na rede social Facebook.

A cerimônia de inauguração será realizada na avenida Afonso Pena,em frente à Morada do Baís.

Nos siga no Google Notícias