ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Paciente reclama de superlotação na UPA Universitário

Cena é constante no local, mas Secretaria Municipal de Saúde diz que não recebeu reclamações sobre a unidade

Natália Olliver | 19/05/2023 18:00

As salas de espera lotadas da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário irritaram pacientes na tarde desta sexta-feira (19). De acordo com a administradora, de 48 anos, que não quis ser identificada, a espera passa das 4 horas estipuladas pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), para casos de menor gravidade.

A mulher ressaltou que foi na unidade pela manhã, mas precisou retornar durante a tarde e que quando voltou, viu pessoas que estavam no local desde a hora em que saiu pela manhã. "Já já chega a hora de trocar o plantão e piorar muito a espera. Tem muitas crianças e idosos aqui ainda", disse.

Nesta quinta-feira (18), a mulher viveu a primeira crise renal e precisou ir até a UPA Aparecida Gonçalves Saraiva, localizada na Avenida Gury Marques. Ela foi atendida e o médico pediu que retornasse na manhã seguinte para uma nova avaliação e realizar exames.

“Vim de manhã, aguardei um pouco, mas fui embora almoçar, voltei às 15h para retirar o exame. Como sou só retorno eu tô com a faixa verde, mas tem muita gente esperando há muito tempo. A nossa saúde está precária, mas temos que reclamar sem fazer confusão e se movimentar da forma certa. Senão, a gente acaba perdendo a razão”, finalizou.

De acordo com a mulher, o atendimento não é ruim, mas a demora por atendimento é desumana.

Pessoas aguardando atendimento na UPA Aparecida Gonçalves Saraiva, localizada na Av. Gury Marques (Foto: Direto das Ruas)
Pessoas aguardando atendimento na UPA Aparecida Gonçalves Saraiva, localizada na Av. Gury Marques (Foto: Direto das Ruas)

A Sesau informou que a unidade está operando, durante a tarde, com quadro completo de profissionais, sendo seis clínicos e quatro pediatras. A pasta também disse que não recebeu nenhuma queixa sobre superlotação no local.

Direto das Ruas - O video chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.Fechada há mais de um ano.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias