ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Pai procura filho "obediente" de 14 anos, desaparecido desde sexta

Homem procurou a polícia hoje, depois de peregrinar atrás do garoto

Ângela Kempfer e Bruna Marques | 01/02/2021 12:22
Foto do menino, divulgada pela família para tentar localizar o rapaz. (Foto: Arquivo pessoal)
Foto do menino, divulgada pela família para tentar localizar o rapaz. (Foto: Arquivo pessoal)

Desesperado,  Acelino da Silva Claro procurou a DPCA (Delegacia de Proteção á Criança e Adolescente) nesta manhã, em Campo Grande. Com a Carteira de Identidade do filho nas mãos, ele tenta localizar Rubens Gabriel Lemes Claro, de apenas 14 anos.

A família mora no Bairro Itamaracá, de onde o menino saiu na última sexta-feira (29) e sumiu. Segundo o pai, o garoto sempre foi "obediente", o que torna o desaparecimento estranho. "Ele sempre fez tudo que eu pedi, nunca foi de fazer essas coisas", garante.

Acelino conta que Rubens foi passar as festas de fim de ano na casa de um tio e desde então as coisas mudaram. No dia 10 de janeiro, pegou a mochila, disse que iria para uma balada e sumiu pela primeira vez. O pai acabou encontrando o menino na casa de amigos, no Dom Antônio Barbosa, sem a mochila ou qualquer pertence e o levou embora.

Uma semana depois, as coisas do rapaz surgiram em outra casa, no Jardim Marajoara. "É um lugar que tem piscina, um movimento grande de gente", diz o pai.

Os dias passaram e na sexta passada outro sumiço. "Eu fui dormir por volta das 22 horas, e quando acordei de madrugada não achei mais ele", conta Acelino.

O garoto deixou um bilhete, dizendo que pegaria uma carona com amigo para ir para casa da mãe em Dourados. Mas também não chegou por lá. "Mando mensagem para ele e não responde. É muito estranho, sempre foi estudioso, muito obediente. Nunca deu trabalho.A minha preocupação é com as maldades que fazem com criança e adolescente", diz

Segundo o pai, no fim de semana a mãe recebeu um aúdio que seria do menino, dizendo que está tudo bem, mas o Acelino desconfia. "Não aprecia ele, tava com a voz estranho, de como se não tivesse dormido há dias".

O pai alerta pessoas que, por ventura, esteja acolhendo Rubens em casa. "Ninguém pode abrigar menor de idade sem autorização".

Caso saiba do paradeiro de Rubens, ligue para a DPCA (67) 3323-2500


Nos siga no Google Notícias