A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

16/02/2011 18:34

Pais de adolescente flagrado pilotando moto serão responsabilizados

Paula Vitorino

Garoto já foi flagrado cinco cometendo a mesma infração.

Após um adolescente de 17 anos ser flagrado pela quinta vez dirigindo, seus pais e o proprietário do veículo terão de responder judicialmente pela infração.

A resolução do caso foi informada pela delegada da DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), Maria de Lourdes Souza Cano.

“A reincidência desse garoto no mesmo crime é uma prova da omissão dos pais. Eles são os responsáveis pelas infrações cometidas pelos filhos de menor. Nenhum jovem aprende a dirigir sozinho e na maioria das vezes é o pai ou a mãe quem ensina”, afirma.

De acordo com a delegada, o garoto tem três passagens na delegacia por dirigir sem habilitação. Mas segundo informações da Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito), o adolescente ainda foi autuado por outras duas vezes.

Os pais do menino também foram advertidos por um documento em escrito, que em caso de nova reincidência do adolescente no crime eles serão enquadrados por “descuidar dos deveres familiares” e receberão multa de até 20 salários mínimos.

A delegada Maria de Lurdes ainda alerta para as conseqüências que os proprietários de veículos que emprestam o carro para menores de idade estão sujeitos.

“A pessoa vai ser responsabilizada criminalmente, pelo juizado especial, e o seu veículo é apreendido. O proprietário ainda recebe uma multa de trânsito por entregar a condução a um menor de idade”, explica.

Caso - O adolescente, morador no bairro Aero Rancho, foi flagrado na manhã desta quarta-feira (16) pela quinta vez na direção de veículos. As duas últimas aconteceram no intervalo de 12 horas, de acordo com a Ciptran.

O jovem pilotava uma motocicleta de um amigo, que teria lhe emprestado o veículo. Ele foi encaminhado para a DEAIJ e seu pai e avô foram até o local para “socorrer o garoto”.

“Meu filho é um guri bom, fez até curso profissionalizante. O problema é que ele gosta de sair de moto. Pega de qualquer jeito”, disse o pai.

Aumento - Ainda na tarde desta quarta-feira (16), outros dois adolescentes, também de 17 anos, foram encaminhados para a DEAIJ após serem flagrados na direção de veículos.

Um dos flagrantes aconteceu na Avenida Florestal – bairro Coophatrabalho. Já o segundo caso foi registrado no Parque dos Poderes, após um adolescente se envolver em acidente de trânsito.

Nas duas ocorrências o procedimento realizado pela DEAIJ foi o mesmo do caso do adolescente morador no bairro Aero Rancho.

Para a delegada titular da delegacia, as três ocorrências no mesmo dia só confirmam o crescente aumento desse tipo de infração.

“Não é nem um pouco normal atendermos três adolescentes por esse tipo de ocorrência no mesmo dia. Mas essa infração tem aumentado na Capital”, ressalta.



DEPOIS NAO SABEM PORQUE O TRANSITO DE CAMPO GRANDE ANDA TAO VIOLENTO, OS PAIS COM CERTEZA DEVEM SER PUNIDOS POIS SAO CONIVENTES COM O ACONTECIDO!!
OUTRA COISA ESTES DITOS "ADOLESCENTES" TEM QUE SER PUNIDOS RIGOROSAMENTE NADA DE CESTA BASICA, CINCO A DEZ DIAS NA UNEI PRA ELES SENTIREM O QUE É SER PUNIDO!!
 
CARLOS DAMASCENO em 16/02/2011 07:14:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions