ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Pais reclamam que faltam brinquedos, segurança e limpeza em praça

Leonardo Rocha | 12/08/2013 15:59
Parque de diversão da praça sobre reclamações dos pais que frequentam o local (Foto: Marcos Ermínio)
Parque de diversão da praça sobre reclamações dos pais que frequentam o local (Foto: Marcos Ermínio)

Os pais e mães que frequentam o parque de diversão da Praça Ary Coelho estão inconformados com a falta de brinquedos, limpeza e de segurança no local. Segundo eles, as crianças estão brincando ao lado de mendigos sem qualquer proteção.

Para a pensionista Luiza Barros, que estava acompanhando sua neta na praça, as condições do local deveriam estar melhor, já que passou por uma reforma há pouco tempo. “Aqui no parque só tem um escorregador, tem mendigo que fica no meio das crianças, deveria ter mais proteção para garantir a diversão de todos”, destacou ela.

Juliana Montanhere destacou poderiam ter novos brinquedos no local já que a praça é um dos principais pontos turísticos da cidade. “Deveriam investir mais, está muito limitado”. A dona de casa, Lurdes de Fátima apontou que o parque deveria ter um guarda de vigilância, já que o local deve ser preservado. “Tem a segurança das crianças, deveria ter uma atenção maior da prefeitura, afinal isto aqui é dinheiro público”, enfatizou.

O assistente comercial Eder Farias ressaltou que como o espaço do local é amplo, a prefeitura poderia investir com mais brinquedos e dar melhores condições. “Aqui precisa de uma limpeza e de uma ampliação, se mudassem vários pais trariam seus filhos para brincar aqui”. Já Antonio Mielle indicou que ao invés de um guarda, poderia ter um funcionário para ajudar e cuidar do local. “Um gestor que faria a orientação e coibiria abusos”.

Em visita ao parque de diversão, o Campo Grande News conferiu que o local tem apenas um escorregador e um aparelho de girar, não tendo mais acessórios ou apetrechos para as crianças se divertirem.

Alguns mendigos que andam pela praça aproveitam os bancos e os brinquedos para escorar e ficam ao redor das crianças. Enquanto estivemos na praça nenhum guarda ou responsável circulou pelas mediações.

Em julho, o Campo Grande News já tinha mostrado os problemas no parquinho da Praça Ary Coelho.

Nos siga no Google Notícias