A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

12/08/2013 15:59

Pais reclamam que faltam brinquedos, segurança e limpeza em praça

Leonardo Rocha
Parque de diversão da praça sobre reclamações dos pais que frequentam o local (Foto: Marcos Ermínio)Parque de diversão da praça sobre reclamações dos pais que frequentam o local (Foto: Marcos Ermínio)

Os pais e mães que frequentam o parque de diversão da Praça Ary Coelho estão inconformados com a falta de brinquedos, limpeza e de segurança no local. Segundo eles, as crianças estão brincando ao lado de mendigos sem qualquer proteção.

Para a pensionista Luiza Barros, que estava acompanhando sua neta na praça, as condições do local deveriam estar melhor, já que passou por uma reforma há pouco tempo. “Aqui no parque só tem um escorregador, tem mendigo que fica no meio das crianças, deveria ter mais proteção para garantir a diversão de todos”, destacou ela.

Juliana Montanhere destacou poderiam ter novos brinquedos no local já que a praça é um dos principais pontos turísticos da cidade. “Deveriam investir mais, está muito limitado”. A dona de casa, Lurdes de Fátima apontou que o parque deveria ter um guarda de vigilância, já que o local deve ser preservado. “Tem a segurança das crianças, deveria ter uma atenção maior da prefeitura, afinal isto aqui é dinheiro público”, enfatizou.

O assistente comercial Eder Farias ressaltou que como o espaço do local é amplo, a prefeitura poderia investir com mais brinquedos e dar melhores condições. “Aqui precisa de uma limpeza e de uma ampliação, se mudassem vários pais trariam seus filhos para brincar aqui”. Já Antonio Mielle indicou que ao invés de um guarda, poderia ter um funcionário para ajudar e cuidar do local. “Um gestor que faria a orientação e coibiria abusos”.

Em visita ao parque de diversão, o Campo Grande News conferiu que o local tem apenas um escorregador e um aparelho de girar, não tendo mais acessórios ou apetrechos para as crianças se divertirem.

Alguns mendigos que andam pela praça aproveitam os bancos e os brinquedos para escorar e ficam ao redor das crianças. Enquanto estivemos na praça nenhum guarda ou responsável circulou pelas mediações.

Em julho, o Campo Grande News já tinha mostrado os problemas no parquinho da Praça Ary Coelho.



EU GOSTARIA DE SABER DE QUAL SERRALHERIA O EX PREFEITO NELSINHO COMPROU ESTES BRINQUEDOS! SÃO HORRÍVEIS! E ME LEMBRO QUE NA REINAUGURAÇÃO DA PRAÇA JÁ EXISTIA 2 BRINQUEDOS INOPERANTES E AGORA SUMIRAM DE VEZ. ALGUÉM PAGOU E NÃO LEVOU. CADE OS VEREADORES PRA INVESTIGAR ISTO????
 
EDINALDO VIANA em 12/08/2013 17:49:50
Saudades do Nelsinho, ué não votaram no Bernal? cade o Bernal? pelo que estou vendo essa cidade vai acabando aos poucos, esse Sr. Prefeito esta longe do que foi proposto para Campo Grande. Coitada da cidade Morena.
 
Gilmar Marques em 12/08/2013 17:26:42
Eu não entendo quando o Guarda vai e reprimi os andarilhos e usuários de drogas nesta praça, vem um e diz ai tadinho do mendigo e já saca de um celular e grava ....... Guarda tem sim ai senhoras e senhores. Agora quero saber onde esta escrito que Guarda Municipal é guarda de vigilância? Senhoras e senhores a Guarda Municipal esta além disso. Vigilante é uma coisa e Guarda Municipal outra. Somos a unica instituição municipal inserida na Carta Magna para ver o tamanho de sua responsabilidade.
 
FABIO AUGUSTO em 12/08/2013 16:33:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions