ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, DOMINGO  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Papa reconhece 2º milagre de Carlo Acutis, após cura de menino campo-grandense

Primeiro milagre foi reconhecido pela Santa Sé em novembro de 2019, que foi o ano que Carlo foi beatificado

Por Jéssica Fernandes | 23/05/2024 08:47
Carlo Acutis, conhecido como 'Padroeiro da Internet', teve milagre reconhecido. (Foto: Vaticano)
Carlo Acutis, conhecido como 'Padroeiro da Internet', teve milagre reconhecido. (Foto: Vaticano)

O Papa Francisco reconheceu oficialmente o segundo milagre de Carlo Acutis. O primeiro atribuído ao beato envolve a cura de um menino campo-grandense em 2013. O Pontífice autorizou a publicação do decreto pelo Vaticano nesta quinta-feira (23). O segundo feito do 'Padroeiro da Internet' ainda não foi divulgado pela Igreja Católica. Com esse, Carlo Acutis pode ser elevado de beato a santo.

Beatificado em outubro de 2020 na Basílica de São Francisco, em Assis, na Itália, Carlo Acutis é conhecido como o ‘Padroeiro da Internet’. O jovem faleceu em 2006, aos 15 anos, após uma leucemia fulminante. Em vida, Carlo utilizou a habilidade com a internet para registrar milagres eucarísticos e divulgar conteúdos cristãos.

A história do beato se liga ao campo-grandense Matheus Viana em 2013. Diagnosticado com rara doença congênita, o menino e a família já tinham sido desenganados pelos médicos. Na época, Matheus tinha dois anos quando a mãe Luciana Lins Vianna, 40 anos, frequentadora da Paróquia São Sebastião, começou a rezar constantemente para Carlo Acutis, pedindo a sua cura.

Em 2019, Matheus Viana recebeu o Campo Grande News em casa. (Foto: Arquivo / Danielle Valentim)
Em 2019, Matheus Viana recebeu o Campo Grande News em casa. (Foto: Arquivo / Danielle Valentim)

Mas, foi na missa da comunidade Nossa Senhora Aparecida que o milagre aconteceu. Na ocasião, um pedaço de roupa do jovem estava passando entre os fieis quando próprio menino, no colo do avô, suspendeu os braços para tocar o objeto e falou “parar de vomitar”.

"A relíquia veio pra nossa paróquia e contei pro Matheus que isso era uma ligação material com esse santo e que a gente beija o relicário, e faz um pedido e ele vai ouvir no céu e sempre atende", contou Luciana em entrevista ao Campo Grande News em 2020.

Esse primeiro milagre foi reconhecido pela Santa Sé em novembro de 2019, que foi o ano que Carlo foi beatificado.

Nas palavras do Papa Francisco, o jovem beato "não se acomodou numa imobilidade confortável, mas colheu as necessidades do seu tempo, porque viu o rosto de Cristo nos mais frágeis. O seu testemunho mostra aos jovens de hoje que a verdadeira felicidade se encontra pondo Deus em primeiro lugar e servindo-O nos irmãos, especialmente nos últimos”.

Hoje, o corpo do padroeiro da internet está exposto em Assis, na Itália. Em 2023, o beato viralizou no Tik Tok através do perfil de uma usuária que mostrou que seu corpo está intacto. No vídeo publicado na rede, ele aparece inclusive usando par de tênis da marca Nike.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias