ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 30º

Comportamento

Conhecido como 'padroeiro da internet', Carlo Acutis será beatificado na Itália

Carlos Acutis teria curado criança de uma doença congênita em uma paróquia em Campo Grande

Estadão Conteúdo | 02/10/2020 13:22
Carlo Acutis será beatificado e terá corpo exposto para visita de fiéis até 17 de outubro (Foto: Reprodução/Vatican News)
Carlo Acutis será beatificado e terá corpo exposto para visita de fiéis até 17 de outubro (Foto: Reprodução/Vatican News)

O jovem Carlo Acutis, mais conhecido como "padroeiro da internet", será beatificado no dia 10 de outubro. Ele, que morreu vítima de uma leucemia em 2006, terá o corpo exposto para visita de fiéis no Santuário do Despojamento, em Assis, na Itália - são esperados mais de 3 mil peregrinos. O Vaticano atribui a ele, inclusive, um milagre feito no Estado de Mato Grosso do Sul, no Brasil.

Acutis é associado à internet porque usava as redes para evangelizar e tinha conhecimento de ciência da computação muito acima da média para garotos da idade e para quem não possuía estudos específicos sobre o assunto. Ele estava com 15 anos quando morreu. "Este rapaz foi realmente genial e muitos aspectos da sua vida representam para nós um incentivo", disse o bispo Dom Domenico Sorrentino, ao Vatican News, site de notícias do Vaticano. O Papa Francisco também o citou na exortação pós-sinodal Christus Vivit, como exemplo de alguém que fez um bom uso dos meios digitais para a evangelização.

A veneração ao corpo do jovem terminará às 10h30 do dia 17 de outubro, com uma missa de celebração e o fechamento da sepultura Devido à pandemia do novo coronavírus, a basílica afirmou que espalhará vários telões pela cidade. O acesso de fiéis e jornalistas às praças de Assis, onde haverá a transmissão da cerimônia, será permitido apenas com inscrição prévia pela internet.

Ligação com o Brasil - Nascido em Londres e com boa parte da vida trilhando entre Milão e Assis, Carlo Acutis tem um milagre atribuído a ele no Mato Grosso do Sul, em 2010 - apesar de nunca ter vindo ao Brasil. Uma criança com uma doença congênita teria se curado depois que o avô tocou as roupas do jovem expostas em uma paróquia de Campo Grande.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias