A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/07/2015 15:27

Para acabar com enchente, prefeitura refaz asfalto e troca tubulução

Juliana Brum
asfalto estufado é refeito no bairro Marcos Roberto ( Foto - Marcos Ermínio) asfalto estufado é refeito no bairro Marcos Roberto ( Foto - Marcos Ermínio)

A Prefeitura de Campo Grande está cocluindo as obras de substituição da tubulação e reconstrução da pavimentação da Rua Ouro Verde, no Bairro Marcos Roberto. A via foi totalmente destruída pelos alagamentos ocorridos nas últimas chuvas. Moradores estão esperançosos de que o projeto acabará com as enchentes no local. 

A rua está interditada entre a Avenida Ernesto Geisel e a Rua Japão, mas moradores dizem que a obra não atrapalha o trânsito dos carros no trecho que está sendo recapeado. Eles contam que, antes da obra, as tubulações de água estouraram com as chuvas e o asfalto criou um estufamento, que oferecia perigo para os carros. O risco era de capotagem para quem trafegasse em alta velocidade pelo bairro.

O problema segundo o técnico em refrigeração, João Alexandre da Silva, 59 anos, vem desde a época em que Nelsinho Trad era prefeito. "Esta obra é uma promessa antiga. No entanto, com o novo asfalto, ele acredita que ficará mais tranquilo e seguro. "Só espero que as calçadas que foram quebradas por conta da obra sejam refeitas" explicou João que mora há 50 anos na rua.

João mora há 50 anos no bairro e relata que o problema é antigo ( Foto - Marcos Ermínio)João mora há 50 anos no bairro e relata que o problema é antigo ( Foto - Marcos Ermínio)

A pensionista Aranilda Santos de Souza, 49, comentou que antes dos reparos, as fortes chuvas faziam os bueiros transbordarem e a força da água quebrava o asfalto da via.

"Espero que a tubulação seja outra mais pesada do que a colocada há alguns anos atrás. Quando chovia, a rua alagava, agora mesmo com a rua em obras, não tivemos problemas de alagamento na última chuva," relatou a moradora. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Moradores afirmam que nem as atuais chuvas estão atrapalhando a obra ( Foto - Marcos Ermínio)Moradores afirmam que nem as atuais chuvas estão atrapalhando a obra ( Foto - Marcos Ermínio)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions