A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/07/2011 15:58

Para acabar com favelas, Campo Grande entrega 1,5 mil casas até dezembro

Fabiano Arruda
Cerca de 450 famílias que moram em favelas na Capital serão removidas para unidades habitacionais até o fim do ano. (Foto: Divulgação)Cerca de 450 famílias que moram em favelas na Capital serão removidas para unidades habitacionais até o fim do ano. (Foto: Divulgação)

Até o fim do ano serão entregues 1.518 unidades habitacionais em Campo Grande. O número de casas será utilizado para tornar Campo Grande a primeira Capital do País a não ter mais favelas.

A informação é do secretário estadual de Habitação, Carlos Marun. Segundo ele, a meta foi definida em reunião hoje pela manhã com o prefeito Nelsinho Trad e os secretários municipais, Rodriho Aquino (Governo) e Paulo Matos (Habitação).

Conforme o secretário, cerca de 450 famílias moram em favelas atualmente na Capital. “Até o final do ano elas estarão morando em casas”, garantiu Marun, destacando que hoje não existem famílias que morem em áreas faveladas em situação de risco.

Só no residencial Ronaldo Tenuta, região do bairro Santa Emília, serão entregues 860 casas ao todo, enquanto nos conjuntos Sebastião Melo e José Teruel Filho serão outras 374, todas, destinadas para pessoas que moram em favelas.

Campo Grande também inaugura até o final do ano dois residenciais, Atilio Tomiazzo e Albino Coimbra, que têm apartamentos destinados a famílias de baixa renda.

No estado, secretário revela que meta do governo é construir 50 mil unidades habitacionais até 2014. (Foto: Kayo Oshiro)No estado, secretário revela que meta do governo é construir 50 mil unidades habitacionais até 2014. (Foto: Kayo Oshiro)

Para a construção das casas, prossegue o secretário, foram utilizados recursos do governo federal, estadual, além do município.

50 mil casas - Marun também revelou que o governo do Estado tem como meta construir, até o final de 2014, mais casas do que nos primeiros quatro anos da gestão de André Puccinelli (PMDB).

“A meta são 50 mil casas”, revelou o deputado estadual licenciado.

No primeiro mandato, foram 44 mil unidades habitacionais construídas, segundo dados do governo estadual.

Carlos Marun discute favela do Dom Antônio em Brasília
Nesta quarta-feira, o deputado estadual Carlos Marun (PMDB) acompanhou o governador André Puccinelli (PMDB) em Brasília (DF) e aproveitou a ocasião p...
Prefeito recebe prêmio por trabalho de desfavelamento
O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), recebeu hoje o Selo de Mérito da Associação Brasileira de Cohabs.A premiação foi entregue ao prefei...


prezado senhor deputado carlos marun,
parabens pelo seu trabalho junto ao nosso governador andre ,
sou funcionaria publica federal e aos 58 anos ainda nao tenho casa propria, sei que a idade e um fator negativo para eu coseguir realizar o sonho de um financiamento pela caixa economica , gostaria de saber minhas possibilidades de conquistar a tao sonhada casa propria atraves do programa minha casa minha vida.
que deus abençoe o seu trabalho e que lhe conceda muitos anos de vida.
aguardo resposta. obrigada,
marlene
 
marlene rosa de souza em 03/06/2013 11:01:17
-Gostaria de ressaltar que o trabalho desenvolvido em todo estado tem sido de grande valia, a cada dia mais familhas vem realizando o sonho da casa propria, devolvendo a dignidade do pai, e da mae de familia!

Parabens ao deputado licenciado Carlos Marun!!!
 
Natielle Braga em 12/07/2011 08:21:43
PARABENS AO GOVERNADOR ,ESTA FAZENDO UM BELO TRABALHO..!!
 
cleosmar dos santos em 11/07/2011 10:53:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions