ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Carlos Marun discute favela do Dom Antônio em Brasília

Redação | 19/05/2010 18:57

Nesta quarta-feira, o deputado estadual Carlos Marun (PMDB) acompanhou o governador André Puccinelli (PMDB) em Brasília (DF) e aproveitou a ocasião para se reunir com Inês Magalhães, secretária nacional de Habitação.

A "convocação" de Marun para a visita oficial se deve aos caminhos que o deputado abriu durante os três anos em que esteve à frente da Secretaria Estadual de Habitação, com o projeto de construção de 40 mil casas populares.

Uma das questões a ser debatida com a secretária se refere à nova favela do bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande. Marun levou à reunião documentos e fotos que comprovam a situação insalubre e de periculosidade a que várias famílias estão sucumbidas.

Ontem, o peemedebista marcou presença numa reunião promovida pelo vereador Ribeiro (PMDB) com os mutuários da antiga CDHU (Companhia Habitacional e Desenvolvimento Urbano), que fica na região do Indubrasil.

Conforme Marun, quase 60 famílias daquela localidade serão beneficiadas com pelo menos 90% de desconto no saldo devedor dos imóveis da antiga CDHU, que foi acertado em negociação entre a CEF (Caixa Econômica Federal) e o governo do estado.

A ligação que o deputado vai construir em Brasília ao longo dos três anos como secretário de habitação.

Nos siga no Google Notícias