A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

05/12/2014 14:58

Para ampliar vagas, secretaria reduz horário de aulas em 58 creches

Michel Faustino
58 Ceinf deixarão de atender de forma integral no próximo ano. (Foto: Arquivo)58 Ceinf deixarão de atender de forma integral no próximo ano. (Foto: Arquivo)

Cerca de 58 dos 100 Ceinf's (Centros de Educação Infantil) existentes no município deixarão de atender de forma integral as crianças de 4 a 5 anos matriculadas na pré-escola em 2015. Conforme a Semed (Secretaria Municipal de Educação) a medida foi necessária para ampliar o número de vagas afim de atender a demanda de alunos para o próximo ano.

De acordo com a secretaria municipal de Educação, Ângela Maria de Brito, houve um registro histórico na demanda da REME (Rede Pública de Ensino). Segundo ela, para o próximo ano são mais de 15 mil novos alunos, sendo cerca de cinco mil somente na pré-escola.

“Esse aumento na demanda necessitou que tomássemos algumas providencias. É um número muito grande, principalmente na pré-escola. E não teríamos como atender essas quantidade de alunos se não fracionássemos as aulas em dois períodos. Foi uma medida emergencial para garantir que essas crianças, mesmo que em meio periodo, possam estudar no próximo ano”, disse.

A secretária explica que a medida vai refletir somente nos alunos da pré-escola, devido a grande demanda. As demais faixa etárias continuarão tendo as aulas em período integral.

“As crianças de 0 a 3 anos continuarão tendo as aulas durante todo o dia. Essa medida vale somente para as crianças de 4 a 5 anos, nesses 58 Ceinfs”, completou.

Conforme a secretária, a situação nesses 58 Ceinfs só devem ser “regularizadas” na medida em que cerca de dez unidades que hoje estão em construção sejam finalizadas.



Isso é trocar 6 por meia dúzia. No período em que as crianças não estiverem nas creches, os pais (que estiverem no trabalho) deverão "se virar" e arrumar alguém para cuidar de suas crianças. "Péssimo exemplo de gestão!"... Secretária: "Quem quer faz, quem não quer dá desculpas!"
 
Gialyson em 05/12/2014 16:13:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions