ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Para receber Lula, vereadores adiam audiência

Debate sobre tarifa zero seria na sexta-feira (12), na Câmara Municipal, mas ficou para o dia 29

Por Caroline Maldonado | 11/04/2024 08:03
Vereadores do PT, Luiza Ribeiro e Ayrton Araújo (PT). (Foto: Divulgação/CMCG)
Vereadores do PT, Luiza Ribeiro e Ayrton Araújo (PT). (Foto: Divulgação/CMCG)

Foi adiada a audiência pública para discutir a tarifa zero no transporte coletivo urbano, que seria realizada na sexta-feira (12), na Câmara Municipal. O adiamento se deu devido à visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Campo Grande. Ele deve receber título de visitante ilustre, caso a maioria dos parlamentares aprove a honraria.

Ele estará na cidade às 10h para evento simbólico da primeira exportação de proteína animal para o mercado chinês. Ficou para o dia 29 de abril, o debate que foi proposto pela Comissão Permanente de Mobilidade Urbana da Casa de Leis.

A comissão é presidida pelo vereador André Luís Soares da Fonseca, o “Prof. André” (PRD). A vice-presidente é a vereadora Luiza Ribeiro (PT). A parlamentar pretende acompanhar a visita do presidente junto ao colega de partido, Ayrton Araújo (PT).

Os vereadores planejam apresentar projeto de visitante ilustre para ser votado na sessão desta quinta-feira (11). Caso aprovada pela maioria, a honraria será entregue a Lula amanhã.

Visita - O evento será somente para autoridades e imprensa. Uma grande estrutura de palanque foi montada nos fundos da unidade da JBS de Campo Grande, localizada na Rodovia BR-060, saída para Sidrolândia.

Esta será a primeira visita oficial de Lula a Mato Grosso do Sul, desde que tomou posse em 2023. No local há intensa movimentação de pessoas da organização da comitiva presidencial. A exportação para o país asiático faz parte do processo de expansão das plantas de frigoríficas brasileiras que foram habilitadas para envio da carne para a China.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias