ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Parado há um ano, City Tour pode voltar em agosto às ruas da Capital

Ônibus vai passar por revisão e por mudanças em seu visual, de acordo com a prefeitura

Richelieu de Carlo | 12/04/2017 13:15
Ônibus do City Tour de Campo Grande está parado há um ano. (Foto: Marcos Erminio/Arquivo)
Ônibus do City Tour de Campo Grande está parado há um ano. (Foto: Marcos Erminio/Arquivo)

Parado desde janeiro de 2016, o City Tour deve voltar a circular pelas ruas de Campo Grande em agosto deste ano, mês do aniversário da cidade. A estimativa é da secretária municipal de Cultura e Turismo, Nilde Brun, que informou que o serviço será viabilizado através de parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio).

“Vamos retomar o City Tour em parceria com o Sesc e a partir de agosto ele volta a funcionar”, afirmou Nilde Brun em entrevista ao Campo Grande News na manhã desta quarta-feira (12). Conforme a secretária, atualmente estão sendo formalizados os detalhes da parceria que passam por processo de definição.

A chefe de Cultura e Turismo garante que o ônibus “está bom e funcionando”, entretanto, vai passar por uma revisão e mudanças em seu visual. “Ele vai ser envelopado novamente, com uma nova imagem. Enquanto isso, estamos fortalecendo onde o City Tour vai passar”, prometeu Nilde Brun.

O passeios estão paralisados desde o início do ano passado por falta de condições financeiras da Campo Grande Convention & Visitors Bureau - Fundação 26 de Agosto, instituição responsável pelo ônibus do City Tour desde 2004, mas que o devolveu a prefeitura em janeiro de 2016.

Em novembro, representantes da Fundação foram até a Câmara dos Vereadores explicar a situação de quase falência da instituição, causada por falta de repasses de recursos pela gestão municipal anterior, o que gerou uma dívida de cerca de R$ 80 mil. Situação que culminou na suspensão da atração turística.

Nos siga no Google Notícias